Dicas e Truques

Nintendo Switch Sports: Tênis - Dicas e Truques

As técnicas e os macetes para se tornar um tenista profissional!


O tênis é uma das modalidades mais tradicionais da série Sports da Nintendo. Sua jogabilidade simples e intuitiva é atraente até para pessoas que não estão acostumadas a jogar videogames. Porém, essa simplicidade não significa que ele não tenha seus segredinhos. Siga nossas dicas e torne-se um tenista profissional em Nintendo Switch Sports!

As regras do tênis

Em Switch Sports, o tênis é sempre disputado em duplas. Caso você queira jogar sozinho, controlará os dois personagens do seu time, um posicionado próximo à rede e outro posicionado ao fundo da quadra.


O objetivo é fazer quatro pontos sobre o adversário, com uma vantagem de pelo menos dois pontos. Os pontos são contados na ordem 0, 15, 30, 40 e 45. Se ambas as equipes empatarem em 40 a 40, o placar entra em modo Deuce, em que vence quem completar dois pontos de vantagem.

Para marcar um ponto, é necessário fazer a bola quicar duas vezes na quadra adversária ou o oponente jogar a bola para fora. Ao contrário do badminton, no tênis é admitido que a bola pingue uma vez no seu lado da quadra.

Como sacar com velocidade e aplicar efeitos à bola

Para fazer um saque perfeito no tênis (rocket serve), sinalizado por um rastro vermelho, procure bater quando a bola estiver no ápice do lançamento, o que resultará num ataque super-rápido e mais difícil para o adversário receber. Leva um tempo para aprender a sacar no tempo certo, mas quando você pegar o jeito, poderá fazê-lo consistentemente. O segredo aqui é treinar!


A rebatida neutra é feita segurando o Joy-Con com os botões virados para você. Essa é a postura usada na maior parte das jogadas, mas tal qual no esporte real é possível aplicar efeitos à bola usando as técnicas de topspin, backspin e lob.

Topspin: vire o Joy-Con com as costas da mão em direção ao seu corpo para executar uma rebatida que aumenta a velocidade da bola e tende a direcioná-la para dentro da quadra.

Backspin: vire o Joy-Con com a palma da mão em direção ao seu corpo para executar uma rebatida que diminui a velocidade da bola, mas tende a direcioná-la para os limites da quadra. Esse efeito pode fazer a bola quicar em direções imprevisíveis.


Lob
: bata com a raquete em um movimento de baixo para cima. Esse movimento lança a bola numa trajetória alta e pode enviá-la para os limites da quadra, mas é arriscado, pois pode jogar a bola para fora.

Dê uma canseira no oponente

Em situações normais, é uma boa ideia rebater com o jogador próximo à rede, pois se você errar o tempo, terá uma segunda chance com o jogador do fundo. Por outro lado, não é bom responder sempre com o jogador da frente, porque ele tem maior tendência a rebater para fora da quadra, se perder o timing. Ao receber bolas próximas às laterais, prefira usar o jogador posicionado ao fundo.

Para confundir seu adversário, alterne frequentemente o uso dos jogadores da frente e de trás de forma imprevisível. Faça o oponente gastar energia para tornar suas respostas mais lentas.


Quando seu inimigo errar o tempo, devolverá a bola de uma forma vulnerável, marcada com uma trilha roxa. Aproveite esse momento para fazer uma vigorosa cortada, batendo de cima para baixo. Isso devolverá a bola com o triplo da velocidade, tornando-a muito difícil de ser defendida.

Ao devolver a bola, procure rebater na direção oposta à da movimentação do seu adversário. Isso forçará o personagem dele a mudar de trajetória ou se jogar para alcançar a bola, aumentando as chances de abertura para uma cortada.
Confira as demais dicas e truques do game:
Agora você já sabe tudo o que é necessário para arrasar nas quadras! Pegue sua raquete, use as técnicas que aprendeu aqui e divirta-se muito. Nos vemos em Roland Garros!
Revisão: Davi Sousa

é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google