Pokémon HOME (Switch/Mobile) passará por manutenção para adicionar suporte a mais jogos

O aplicativo de gerenciamento de monstrinhos adicionará suporte aos mais recentes títulos da franquia para Nintendo Switch.

Pokémon Home

A The Pokémon Company anunciou, nesta segunda-feira (16), que o serviço Pokémon HOME (Switch/Mobile) passará por manutenção a partir das 21h (horário de Brasília) de hoje, dia 17 de maio, para adicionar suporte a Pokémon Legends: Arceus (Switch) e Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl (Switch).


A manutenção deve durar até às 3h do dia 18 de maio, podendo se estender até às 22h do mesmo dia (horários de Brasília), se necessário. Durante esse período, usuários não conseguirão utilizar os serviços do aplicativo de administração de monstrinhos.

Após o término da manutenção, as versões de Switch e de dispositivos móveis de Pokémon HOME precisarão ser atualizadas, trazendo suporte aos jogos.

Com a versão 2.0.0 do app, usuários poderão depositar monstros capturados em Legends: Arceus e Brilliant Diamond/Shining Pearl na nuvem. Além disso, em ambos os títulos, será possível resgatar Pokémon já depositados no serviço.

Pokémon Home


Na semana passada, a The Pokémon Company revelou detalhes sobre essa integração. Confira:
Até agora, o único Pokédex no Pokémon HOME era o National Pokédex. Mas a partir da versão 2.0.0, o Pokédex de cada jogo será adicionado.​ Pokémon em suas caixas no Pokémon HOME serão registrados no Pokédex de seu respectivo jogo após a instalação da versão 2.0.0 do Pokémon HOME.​ Pokémon que não estão em uma caixa quando a versão 2.0.0 for instalada, como aqueles que foram trocados, não serão registrados.

Você pode obter novos adesivos para editar seu perfil completando conquistas na versão para dispositivos móveis do Pokémon HOME. Essas conquistas podem ser concluídas atendendo a certas condições.

Strange Balls

Como Pokémon Legends: Arceus se passa no passado distante do mundo Pokémon, as Poké Balls dos outros jogos ainda não existem. Assim, quando Pokémon capturados em Pokémon Brilliant Diamond, Pokémon Shining Pearl, Pokémon Sword ou Pokémon Shield forem transferidos para Pokémon Legends: Arceus, eles aparecerão em Strange Balls. Da mesma forma, quando Pokémon capturados em Pokémon Legends: Arceus são transferidos para Pokémon Brilliant Diamond ou Pokémon Shining Pearl, eles também aparecerão em Strange Balls. Quando transferidos para Pokémon Sword ou Pokémon Shield, no entanto, eles aparecerão em Poké Balls padrão.

Conectando a Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl

Você pode verificar a condição dos Pokémon depositados de Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl no Pokémon HOME, bem como outros detalhes.​

Conectando a Pokémon Legends: Arceus

Você pode ver os effort levels de Pokémon depositados de Pokémon Legends: Arceus para Pokémon HOME, bem como seus outros detalhes.​

O objetivo de Pokémon Legends: Arceus é ajudar a compilar o primeiro Pokédex da região de Hisui. Como tal, o Pokédex Nacional no Pokémon HOME atualizará suas entradas do Pokédex com base na conclusão do Pokédex em seus dados de salvamento de Pokémon Legends: Arceus.​

Se uma entrada do Pokédex em Pokémon Legends: Arceus estiver incompleta, você não poderá ver essa entrada do Pokédex no Pokémon HOME.

Ganhe Pokémon especiais

Para comemorar a compatibilidade de Pokémon Legends: Arceus, Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl com o Pokémon HOME, você receberá um Pokémon especial ao vincular cada jogo ao Pokémon HOME.

Ao depositar um Pokémon de Pokémon Brilliant Diamond ou Pokémon Shining Pearl na versão Nintendo Switch do Pokémon HOME, você receberá Turtwig, Chimchar e Piplup com Hidden Abilities como Mystery Gifts na versão para dispositivos móveis do Pokémon HOME.

Se você depositar um Pokémon de Pokémon Legends: Arceus na versão Nintendo Switch do Pokémon HOME, você receberá Rowlet, Cyndaquil e Oshawott com effort levels máximos como Mystery Gifts na versão para dispositivos móveis do Pokémon HOME.

Pokémon HOME está disponível gratuitamente, com compras in-app, para Nintendo Switch e dispositivos móveis Android e iOS.

Fontes: Nintendo Everything/The Pokémon Company


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google