Splatoon 3 (Switch): novas informações sobre Cloud Save são reveladas

Novidades boas e ruins são deixadas públicas.


Após a revelação da data de lançamento de Splatoon 3 (Switch) e o anúncio de que a Octo Expension, DLC do segundo título, agora faz parte do Nintendo Switch Online + Expansion Pack, a Nintendo atualizou o website oficial com uma informação importante: O recurso Save Data Cloud, que está disponível para todos os assinantes do Nintendo Switch Online, será suportado pelo Splatoon 3.

O problema, no entanto, é que parece que os cloud saves só serão compatíveis com dados de jogo offline, segundo informações contidas no site oficial do terceiro game: "Save Data Cloud compatível apenas com o modo de jogo offline", em tradução livre.

Vale notar que o Splatoon 2 não incluiu suporte para salvar nuvens, no qual o site oficial da Nintendo ainda continha a seguinte nota: "Este software não é compatível com a funcionalidade Storage Data Cloud do serviço pago de adesão ao Nintendo Switch Online". 


Apesar de que Splatoon 3 não incluirá suporte adicional para as funcionalidades online do jogo, isto é pelo menos um passo na direção certa.

Dessa forma, se perder seu Nintendo Switch  ou estiver com defeito, a função de nuvem de dados de armazenamento pode salvar seu dia. 

Isso é especificamente útil para você não precisar refazer tarefas já cumpridas, como completar o modo história e desbloquear equipamentos novamente. Por essa função apenas, a terceira entrada já larga com um passo à frente de seu predecessor.


A assinatura Nintendo Switch Online (vendida separadamente) e a Conta Nintendo são necessárias para todas as funcionalidades online.

A partir de 9 de setembro de 2022, você encontrará tudo sobre Splatoon 3 diretamente aqui no Nintendo Blast.
Fonte: Nintendo Life

Curioso, empolgado e positivo: os ingredientes ideais para criar o Felipe perfeito...ou quase! Estudante de Engenharia no crachá, programador aos fins de semana e designer às quintas-feiras. Na dúvida, viajar pelos mundos de Kingdom Hearts ou caçar monstros em Hyrule são sem dúvidas uma boa aposta! Conheçam-me! @felipe_lemos12


Disqus
Facebook
Google