Chaos;Head Noah / Chaos;Child Double Pack (Switch) destaca o sistema de Delusion Trigger

O sistema é a chave para explorar as rotas da história.

Em nota para a imprensa, a Spike Chunsoft divulgou uma breve descrição do Delusion Trigger, sistema fundamental para a exploração da narrativa de Chaos;Head Noah / Chaos;Child Double Pack. A ideia dele é que em determinados momentos o jogador pode escolher ativar ilusões no lugar da realidade. Elas podem ter duas formas (positiva e negativa) e afetam as rotas de história observadas.

Um exemplo das possibilidades é que uma ilusão positiva pode mostrar o protagonista se aproximando de uma das heroínas com quem está conversando. Já uma ilusão negativa pode mostrar uma tragédia que termina em morte. Porém, tudo isso faz parte dos delírios desses rapazes, não se tratando de um caso em que o ideal seria o jogador sempre evitar as ilusões negativas ou positivas. Porém em Chaos;Child a primeira vez que o jogador explora a história não é impactada por essas escolhas. Não foram divulgadas novas imagens além da screenshot utilizada acima.

Chaos;Head e Chaos;Child são dois jogos da franquia Science Adventure que também inclui as obras Steins;Gate e Robotics;Notes. Vale destacar que apesar de Chaos;Head ser o primeiro jogo da franquia, ele não havia sido lançado no Ocidente anteriormente. A edição Noah é uma versão expandida do jogo original adicionando outros finais e o lançamento no Switch é uma remasterização HD portando a obra para a MAGES Engine.

Chaos;Head Noah conta a história do jovem Takumi Nishijo, um rapaz que é quase um hikikomori, mas se nega a aceitar essa realidade. Ele não gosta de interagir com outras pessoas e passa o dia todo mergulhado em um universo 2D com suas figures e jogos online. Com uma tendência a se perder em fantasias mirabolantes, ele nega a realidade ao seu redor e coloca a culpa em outras pessoas por qualquer problema.

Takumi vive em Shibuya e uma série de assassinatos bizarros começam a acontecer na região. Os casos são marcados por uma violência brutal e o culpado ainda não foi pego, ganhando bastante espaço na mídia e sendo chamados de "New Generation Madness". Um dia ele encontra um corpo bizarro e em frente a ele uma garota de cabelo rosa coberta de sangue.

Seis anos após um grande evento de Chaos;Head, Shibuya passou por uma grande reestruturação, mas casos que se parecem com os da "New Generation Madness" começam a acontecer. Perto das cenas dos crimes, um adesivo estranho pode ser visto. Novamente o mundo é pego de surpresa por eventos inimagináveis.

Nesse novo contexto, assumimos o papel de Takuru Miyashiro, um jovem estudante que faz parte do clube de jornalismo da escola. Acreditando estar sempre do lado certo da informação, ele costuma julgar muito as pessoas, especialmente aquelas que comentam bobagens online. Enquanto investigava os casos sem nenhum compromisso, o rapaz acaba descobrindo detalhes sórdidos e tendo sua vida virada do avesso.

O pacote duplo com as visual novels Chaos;Head Noah e Chaos;Child estará disponível em inglês no Switch a partir do dia 7 de outubro.

Fonte: Spike Chunsoft (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google