HARVESTELLA, novo jogo da Square Enix, é anunciado para Switch

Novo jogo combina simulador de fazenda e RPG de ação.

A Square Enix anunciou HARVESTELLA, um novo jogo da Square Enix que combina simulador de fazenda e RPG de ação em um mundo de fantasia. Ele será lançado para Switch e PC no dia 4 de novembro de 2022.

HARVESTELLA é descrito como um "RPG de simulação de vida" que permite ao jogador focar na colheita, pescaria e na pecuária, mas também apresenta dungeons recheadas de monstros. O conceito é similar à popular franquia da Marvelous, Rune Factory.

Um elemento curioso do jogo é a passagem de estações, que além de primavera, verão, outono e inverno, também inclui um período de transição entre elas chamado Quietus. Durante essa época, as plantações secam e morrem e as pessoas ficam presas em casa, sendo necessário ter um bom planejamento para evitar ser pego de surpresa por essa transição.

HARVESTELLA se passa em um mundo com quatro cristais chamados de Seaslight, que regem as estações. Porém, um dia esses cristais começam a ter reações estranhas e o Quietus começa a ocorrer. Durante um Quietus, o seu personagem (cuja aparência e gênero você determina) desmaia em uma vila e encontra uma garota chamada Aria que diz ter vindo do futuro em busca de respostas sobre a nova estação. Juntos, vocês terão a chance de desvendar esse grande mistério.

Vale destacar que o jogador contará com uma variedade de jobs para enfrentar os inimigos. A empresa já revelou três deles: Fighter (espadachim com golpes contra um inimigo e em área), Shadow Walker (usa duas lâminas para causar muito dano em seus ataques) e Mage (especializado em ataques à distância).

Fonte: Square Enix (Youtube, news)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google