Junichi Masuda deixa Game Freak e assume cargo criativo na The Pokémon Company

Desenvolvedor trabalhou na produção de todos os jogos da linha principal de Pokémon.

Junichi Masuda

Em um comunicado para a imprensa publicado nesta quarta-feira (01), a The Pokémon Company anunciou que o desenvolvedor Junichi Masuda assumiu um cargo na empresa, deixando seu antigo trabalho no estúdio Game Freak.


Na companhia que administra a franquia dos monstrinhos, Masuda tornou-se diretor de criação já a partir desta quarta-feira. Ele auxiliará no desenvolvimento de "novos serviços e produtos na The Pokémon Company, aproveitando seus anos de experiência e pensamento criativo", de acordo com o release.

O desenvolvedor era, até então, diretor-gerente da Game Freak, estúdio do qual foi um dos fundadores. Ele participou da produção de todos os jogos da linha principal de Pokémon, atuando em diversos cargos, como diretor, produtor, roteirista, programador, compositor e designer. Seu mais recente trabalho foi como supervisor em Pokémon Legends: Arceus (Switch).

Junto com o anuncio, Masuda também deixou uma mensagem sobre essa novidade:
"Eu trabalhei como diretor da série de videogames Pokémon, começando com 'Pokémon Ruby Version e Pokémon Sapphire Version' até 'Pokémon X e Pokémon Y' e estive envolvido no desenvolvimento de vários jogos, incluindo Pokémon GO. Eu gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos a todos os fãs de Pokémon.

A partir de agora, espero transcender os limites dos videogames ao tentar oferecer maiores surpresas, diversão e empolgação para pessoas de todo o mundo, enquanto faço o meu melhor para conectar as pessoas, expandir o círculo do 'jogar' e ajudar a criar um mundo mais rico para compartilharmos. Agradeço seu apoio contínuo em minha nova função."

É possível que o último trabalho de Masuda exclusivamente na Game Freak seja Pokémon Scarlet/Violet (Switch), que divulgarão um novo trailer nesta quarta.

Fonte: The Pokémon Company


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google