Mega Man Battle Network Legacy Collection é anunciado para Switch

Coletânea dos clássicos de GBA chega ao console em 2023.

A Capcom anunciou Mega Man Battle Network Legacy Collection hoje durante a Nintendo Direct Mini. Além do pacote completo, será possível comprar dois volumes separadamente seguindo o formato da coletânea de Mega Man X. O lançamento no Switch, PC e PS4 ocorrerá em 2023.

A franquia Mega Man Battle Network teve todos os seus jogos lançados no GBA, totalizando seis jogos, alguns dos quais seguiam o conceito de múltiplas versões similar à série Pokémon. O conceito da série transforma a franquia em uma espécie de RPG de ação no qual o jogador precisa alternar entre as perspectivas do protagonista Lan Hikari e seu NET Navi (companheiro virtual), Megaman.EXE. O último enfrenta vírus e outros Navis em batalhas que usam chips para ativar ataques especiais como tiros de canhões, espadadas, invocações, etc.

A Mega Man Battle Network Legacy Collection Vol. 1 incluirá o primeiro jogo, assim como Battle Network 2, Battle Network 3: Blue e White. Já o segundo volume inclui Battle Network 4: Red Sun e Blue Moon, Battle Network 5: Team Protoman e Team Colonel, Battle Network 6: Cybeast Gregar e Cybeast Falzar. 

Além dos jogos em si, foi revelado que as coletâneas contarão com um filtro opcional para eliminar o efeito pixelado, galerias de arte e um music player. São ao todo mais de 1000 ilustrações e 188 músicas. Infelizmente, a empresa não comentou ainda sobre o quesito conectividade, um elemento fundamental do jogo cuja ideia original era realizar trocas e combates com amigos.

Fonte: Nintendo Direct Mini, Capcom


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google