"Mother Direct" feita por fãs apresentará novos projetos inspirados na série Mother/Earthbound

A "Mother Direct", de 50 minutos de duração, vai ao ar dia 12 de junho.


Normalmente teríamos E3 nessa época do ano, mas mesmo sem ela, muita coisa está aconteceu na indústria dos videogames por outro meios, como pelo State of Play e pela Summer Game Fest, além de um evento, em breve, de Final Fantasy. Agora também teremos mais um evento, uma espécie de direct, inspirada no formato da Nintendo, mas feita inteiramente por fãs com o fim de celebrar jogos independentes inspirados na franquia Mother (ou Earthbound, como chamada no Ocidente), escrita e dirigida por Shigesato Itoi.


O site de fãs Mother/EarthBound Mother Forever amanhã (12 de junho) estará exibindo seu próprio "Mother Direct". O evento promete mostrar 50 minutos de projetos de fãs e até mesmo indies do estilo "Mother-like", como denominam. 
De fato, há vários títulos que têm se inspirado nessa clássica série da Nintendo, a qual não tem recebido uma nova entrada desde o GBA, com Mother 3, nunca lançado no Ocidente. Na falta disso, jogos como Undertale, Deltarune, Omori, Crossing Souls, Yume Nikki, entre outros, aumentaram a visibilidade da série de Itoi e souberam criar coisas com grande personalidade ao mesmo tempo que profundamente inspirados em Mother/Earthbound. O que mais será que nos espera pela frente?

Vale mencionar que no serviço Nintendo Switch Online, nas bibliotecas do NES e SNES, estão disponíveis os dois primeiros títulos da série Mother. No Ocidente, chamados de EarthBound Beginnings e EarthBound. No site da Mother Forever também é possível ver os Mother Direct anteriores, de 2020 e 2021, e mais detalhes sobre os projetos indies relacionados.



Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.


Disqus
Facebook
Google