Desenvolvedor afirma que Nintendo recusou seu jogo por ser "muito assustador"

Série de terror sobre OVNIs planeja lançar sete títulos ainda neste ano.


A série de jogos de terror The Silver Falls veio com a proposta de lançar diversos títulos para 3DS e Wii U em 2022, mesmo com o inevitável fim do suporte online dessas lojas.

Entretanto, segundo o desenvolvedor australiano Jerrel Dulay, em um vídeo publicado no canal do YouTube da produtora Sungrand Studios, o mais novo título da série White Inside Its Umbra (Wii U), está enfrentando problemas para chegar ao console da Big N.


No vídeo, Jerrel explica que o game foi taxado como "assustador demais" pela Nintendo, e que por utilizar recursos do Wii Balance Board, poderia fazer com que as pessoas se assustassem e caíssem do acessório.

O australiano continua o vídeo pedindo desculpas pelo atraso, e afirma que a empresa terá que retirar certas mecânicas do jogo, para para garantir a segurança dos jogadores e conseguir a aprovação da Nintendo.

A série The Silver Falls aborda a temática de OVNIs e já tem títulos disponíveis para Switch, GBA e 3DS, com o lançamento de mais sete jogos programados para 2022.


Redator publicitário em tempo integral e amante de games nas horas vagas. Provavelmente aprendi a segurar um controle mais rápido do que uma mamadeira. Cresci com os maiores clássicos da Big N como Zelda, Mario e Pokémon. Hoje aproveito os pequenos momentos de descanso da vida corrida para me perder em Hyrule, em uma Tóquio pós-apocalíptica ou em um mundo de encanadores e cogumelos.


Disqus
Facebook
Google