Rumor: sequência de 1-2-Switch (Switch) foi mal recebida em testes promovidos pela Nintendo

De acordo com o jornalista Imran Khan, as reações negativas ao jogo em desenvolvimento fizeram com que seu destino seja incerto.

Imagem de 1-2-Switch, em que jogadores fingem estar atirando um contra o outro com os Joy-Con, como se fossem cowboys

O jornalista Imran Khan, atual editor do site Fanbyte e ex-colaborador do portal GameInformer, publicou um texto, nesta terça-feira (07), em que traz informações sobre uma suposta sequência de 1-2-Switch, o jogo de festa disponibilizado pela Nintendo no dia de lançamento do Nintendo Switch.


Na matéria publicada no Fanbyte, Khan afirma que as informações foram obtidas de diferentes fontes com conexões a esse jogo, que, de acordo com elas, chegou a se chamar Everybody's 1-2-Switch. Embora não exista uma suposição de quando o título teve seu desenvolvimento iniciado, as pessoas ouvidas pela reportagem disseram que o principal desafio foi criar uma sequência que não diminuísse o valor e as vendas do primeiro game.

Assim, produtores do estúdio Nintendo EPD Group 4, responsável pelo jogo original, teriam criado uma coleção de minijogos em que pessoas poderiam participar usando seus smartphones, em um sistema similar à da série The Jackbox Party Pack. Até 100 jogadores poderiam entrar em um único lobby – justificando o "Everybody" no nome do game – e atividades incluiriam dança das cadeiras, bingo e jogo da garrafa.

Os minigames seriam apresentados em um formato de game show com um apresentador similar a um homem com uma máscara de cavalo de borracha, cujo nome seria Horse. O personagem faria comentários durante as partidas, especialmente no modo Team Battle, em que dois times disputariam entre si em uma série de minijogos.

Segundo as fontes, o título recebeu um feedback bastante negativo quando foi colocado em sessões de teste. A matéria afirma que famílias com crianças, o público-alvo do jogo, acharam as atividades entediantes. Especialmente, o game de bingo teria sido criticado, pois a ação de fingir pegar uma bolinha com o Joy-Con e ler o número na tela da TV teria sido classificado como tedioso.

A reportagem continua, afirmando que os desenvolvedores não esperavam uma reação tão negativa. Internamente, funcionários da Nintendo teriam ficado preocupados em lançar a sequência, pois ela poderia manchar a reputação da empresa.

Outros procedimentos de publicação já teriam sido tomados pela Big N, como a impressão das boxarts e preparação de caixas para um lançamento físico. No entanto, depois dos testes, as fontes dizem que há uma grande quantidade de caixas vazias esperando os cartuchos.

Khan finaliza seu texto dizendo que a Nintendo ainda não decidiu o que fazer com Everybody's 1-2-Switch. De acordo com ele, há executivos da companhia que querem vendê-lo a US$ 60, influenciados pelas vendas de 1-2-Switch, que ultrapassaram três milhões de cópias. Outros preferem distribuí-lo como parte do Nintendo Switch Online + Pacote adicional. De qualquer forma, a expectativa das fontes é de que a empresa não cancele o projeto.

O Fanbyte entrou em contato com a Nintendo, que não se pronunciou. Como as informações acima não foram divulgadas de maneira oficial, trate-as como um rumor.

Fonte: Fanbyte

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google