Bayonetta 3 (Switch) terá modo visual opcional para cobrir conteúdo de maior apelo sexual

O modo Naive Angel Mode procura tornar o jogo mais confortável e ampliar a recepção do jogo sem afetar a expectativa do público consolidado.


Como noticiamos há pouco, Bayonetta 3 recebeu um novo trailer e data de lançamento para 28 de outubro deste ano. Essa séria de Hack 'n' Slash, publicada pela Nintendo e desenvolvida pela Platinum Games, é conhecida por, entre outras coisas, ter um design audacioso em termos de apelo sexual, o qual exibe a sensualidade da protagonista de forma que divide opiniões na comunidade, mesmo que esse mesmo elemento também seja interpretado de forma favorável à ideia do controle de si do corpo feminino.


Essa questão, já muito debatida por conta dos títulos anteriores da franquia, agora recebe uma atenção especial da Nintendo e da Platinum, tendo como resposta um modo opcional "Naive Angel Mode" ("Modo Anjo Ingênuo"), que parece conversar com a lore do jogo ao mesmo tempo em que, enquanto optativo, não rompe com essa marcante escolha de design. O modo não afeta os demais elementos visuais do jogo e, como aponta um tweet da desenvolvedora, visa também a tornar o game mais confortável para jogadores quando estiverem em locais públicos ou mesmo na sala, com familiares por perto, por exemplo.




Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.


Disqus
Facebook
Google