Cyanotype Daydream: The Girl Who Dreamed the World será lançado para Switch no Japão em 17 de novembro

Visual novel sci-fi da Laplacian foi lançado em 2020 para PC e receberá port all-ages para Switch no fim do ano.

em 27/08/2022
A desenvolvedora Laplacian anunciou em seu Twitter que irá lançar a sua mais recente visual novel sci-fi, Cyanotype Daydream: The Girl who Dreamed the World, para Nintendo Switch no dia 17 de novembro. Apesar do jogo estar disponível no Steam em inglês e chinês simplificado, a Laplacian confirmou ao site de notícias Gematsu que a versão de Switch conterá apenas o idioma japonês e não tem planos no momento para um lançamento em outras regiões.
 
Cyanotype Daydream: The Girl Who Dreamed the World será lançado nos formatos digital e físico. Também foi divulgado que haverá uma edição padrão e uma edição de colecionador. Sua versão padrão custará 5,800 ienes (aprox. 213 reais) enquanto a versão limitada de colecionador sairá pelo valor de 9,800 ienes (aprox. 360 reais). A versão especial inclui uma cópia do jogo, um livreto de informações sobre o cenário do jogo, uma história original do Case-0, um drama CD, um disco com versões de demonstração da trilha sonora e faixas de música não utilizadas, além de uma caixa especial com uma arte inédita da obra.
 
Segue abaixo uma sinopse da história do jogo:
Esta é a história da garota que idealizou o mundo.

Cyanotype Daydream: The Girl Who Dreamed the World é uma visual novel que usa seu sistema para contar sua história de uma forma única e inesquecível.

É uma história de anseio, de esperança, de desespero e acima de tudo, uma história de amor.

Três histórias de amores impossíveis se entrelaçam em um mosaico de emoções que convergem em uma história final, onde a verdade de tudo será revelada.

Kaito acorda e se encontra em um estranho quarto, sem memórias de quem ele é ou de como chegou ali. As únicas pessoas ao seu redor são uma tímida garota de cabelos brancos e o supervisor, Izumo. Conforme três histórias distintas se desdobram ao seu redor, Kaito começa a perceber a verdadeira realidade deste mundo, e seu próprio papel nele. E tudo está conectado a estranha, garota quieta chamada Yonagi…

Case-1 Hanato Rin

Arishima Kaoru é um professor assistente de 45 anos, preso em um casamento infeliz e vivendo uma vida de tédio após ter desistido há muito de seu sonho de se tornar um escritor.
Um dia, ele descobre que uma de suas estudantes, Hanato Rin, é ninguém mais nem menos que a filha de um escritor que no passado ele admirava acima de todos os outros.

À medida que a relação dos dois se aprofunda, Arishima luta contra seus desejos imorais contra a jovem garota. Mas mesmo quando sua vida entra em espiral e seu casamento se desmorona ainda mais, ele pega novamente sua caneta e começa a escrever mais uma vez.


Case-2 Olivia Berry

Nosso cenário é ambientado no auge do teatro Elizabethan, em uma era onde mulheres são proibidas de atuar no palco.

Um jovem William Shakespeare administra um pub falido junto com seu pai cego. Abençoado com uma ótima memória, ele usa os contos de seus clientes como inspiração para as peças que escreve, como uma forma de ganhar renda extra.

Quando seu destino acaba nas mãos de Olivia Berry, uma mulher com uma personalidade intensa e forte senso de propósito, Will se encontrará no meio de seu próprio drama da vida real.
 


Case-3 Momonouchi Sumomo

Amei Kanna abandonou a faculdade e passa seu tempo enfurnado na garagem de seu pai tentando consertar a velha e surrada camper van de sua falecida mãe.

Mas quando uma jovem professora assistente aparece de repente, ela lhe dá a faísca necessária para tirá-lo de sua caverna e se inserir novamente no mundo.

Junto com a caçadora de lata-velhas Azuki, eles embarcam em uma aventura para conhecer o lugar especial que a mãe de Kanna deixou para trás em um desenho.

No mesmo momento que o cometa Halley cruza os céus, os três compartilham um verão inesquecível de doces começos e finais amargos.
 


Após experienciar estas histórias e dizendo adeus à elas, esses fios se convergem na verdade de uma única garota.
Fontes: Gematsu e Laplacian

Fascinada pela cultura japonesa dos anos '80, '90 e '00. Ama livros, mangás, sua gata maluca, mahou shoujo e jogos. Em especial Dragon Quest, Fire Emblem, Famicom Detective Club, Okami, JRPGs, retrô, Bishoujo & Otome games. Sempre em busca de jogos estranhos ou com propostas inusitadas. Estuda japonês nas horas vagas para conhecer mais obras do tipo.