Doug Bowser comenta relatos de abuso sexual na Nintendo of America em mensagem interna

O presidente da Nintendo of America afirmou que a empresa está "investigando ativamente essas alegações mais recentes".

Doug Bowser

Após o portal norte-americano Kotaku publicar uma matéria, nesta terça-feira (16), com relatos de funcionárias temporárias da Nintendo of America que foram vítimas de abusos sexuais e morais, o presidente da empresa, Doug Bowser, enviou uma mensagem interna aos trabalhadores da companhia comentando as alegações.


Trechos da nota foram divulgados pela própria Kotaku nesta quarta-feira (17). O site teve acesso ao texto por meio de uma fonte que atualmente trabalha na Nintendo of America. A veracidade da mensagem foi confirmada com outras duas pessoas que também são contratadas da empresa.

Bowser publicou a declaração na conta interna da NoA no Microsoft SharePoint no dia 16 de agosto. Nela, ele reconhece a "cobertura da mídia envolvendo reclamações feitas sobre a conduta de trabalhadores". Confira outras partes que foram divulgadas pela reportagem:
"Temos políticas rígidas desenhadas para proteger nossos funcionários e associados de condutas inadequadas e esperamos total conformidade com essas políticas por todos os que trabalham conosco ou para nós."

"Nós investigamos e sempre investigaremos quaisquer alegações de que tomemos conhecimento e estamos investigando ativamente essas alegações mais recentes."

"Lembre-se de que nossas equipes de RH estão aqui para lhe apoiar. Se você presenciou ou testemunhou algo relacionado a um comportamento que seja contrário aos nossos Padrões de Conduta, manual do funcionário ou Valores da Empresa, por favor entre em contato imediatamente com seu Parceiro de Negócios de RH."

Neste ano, a Nintendo of America também foi acusada por um antigo funcionário de realizar ações coercitivas para impedir a sindicalização de trabalhadores.

Procurada pela Kotaku, a Nintendo não se manifestou publicamente.

Fonte: Kotaku


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google