Jogos de Switch para ficar de olho em agosto de 2022

Confira abaixo uma pequena lista de lançamentos para este mês.

Sejam bem-vindos à coluna de lançamentos para ficar de olho no Nintendo Blast, em que apresentamos alguns dos jogos que serão lançados ao longo do mês. Em vez de pensar exclusivamente em grandes destaques, a ideia é apresentar também alguns títulos menores que poderiam passar despercebidos.A expectativa não é cobrir todos os jogos. A lista tende a ser inclinada para os meus gostos, que usualmente incluem JRPGs e jogos de aventura japoneses. Além disso, sempre há a possibilidade de surpresas ao longo do mês.

Porém, talvez esta humilde coluna possa ajudar alguém a se programar para o mês e conhecer jogos novos. Ressalto que as datas podem ser alteradas pelas empresas, afetando assim a precisão das informações aqui presentes.

Cult of the Lamb

Data de lançamento: 11/08/2022
Gênero: Roguelike de Ação
Desenvolvedora: Massive Monster
Publicadora: Devolver Digital
Legendas: português, inglês, espanhol (da Espanha), francês, alemão, russo, coreano, chinês (simplificado e tradicional) e japonês

Em uma terra de falsos profetas, crie o seu próprio culto e se aventure por regiões misteriosas. Cabe a você criar uma comunidade de fiéis, construir novas estruturas, propagar a palavra e se tornar o único culto verdadeiro. Para fazer isso, você terá que enfrentar os líderes dos grupos inimigos e absorver os seus poderes.

Super Bullet Break

Data de lançamento: 12/08/2022
Gênero: Roguelike Deckbuilder
Desenvolvedora: BeXide Inc.
Publicadora: PQube
Legendas: inglês, espanhol (da Espanha), francês, alemão, russo, chinês (simplificado e tradicional) e japonês
Áudio: japonês

Após uma IA dominar o mundo dos jogos online, cabe a você lutar para restaurá-los. Explore os mapas, coletando garotas-balas pelo caminho e batalhando em combates estratégicos baseados em turno. Cada área do jogo reflete um estilo de jogo distinto, incluindo dating sims, dungeon crawlers e ritmo.

RPG Time: The Legend of Wright

Data de lançamento: 18/08/2022
Gênero: RPG, Ação e Aventura
Desenvolvedora: Deskworks Inc.
Publicadora: Aniplex
Legendas: inglês, chinês simplificado e japonês

Após acabar as aulas, o pequeno Kenta parte em uma aventura especial pela sua imaginação. Usando papelão e as suas próprias ilustrações, o menino cria uma fantasia única que mescla elementos de vários gêneros, indo de ação e aventura a bullet hell, incluindo também algumas batalhas em turno.
 

SD Gundam Battle Alliance

Data de lançamento: 24/08/2022
Gênero: RPG de Ação
Desenvolvedora: ARTDINK
Publicadora: Bandai Namco Entertainment
Legendas: português, inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, coreano, tailandês, chinês (simplificado e tradicional) e japonês

Um jogo de ação que mistura os universos da franquia Gundam. Controle vários Mobile Suits de 26 obras distintas e tente corrigir as distorções que estão afetando tanto a UC quanto os AU. Além de jogar sozinho, é possível contar com a ajuda de mais dois amigos no combate.

Prinny Presents NIS Classics Vol. 3

Data de lançamento: 30/08/2022
Gênero: RPG
Desenvolvedora: Nippon Ichi Software, Inc., Engine Software BV
Publicadora: NIS America
Legendas: inglês, japonês
Áudio: inglês, japonês

A terceira coletânea de clássicos da NIS inclui La Pucelle: Ragnarok e Rhapsody: A Musical Adventure. Originalmente lançado para o PlayStation em 1998 (com tradução da Atlus em 2000), Rhapsody é um dos primeiros RPGs da NIS e conta a história de uma jovem garota que sonha com um príncipe encantado. Com a ajuda das suas marionetes, ela partirá em uma jornada musical pelo mundo de Marl Kingdom.

Já La Pucelle é um RPG tático originalmente lançado no PlayStation 2 que explora a jornada de uma exorcista que acabará se vendo diante de conspirações e tramas sujas escondidas debaixo dos panos da Igreja. Curiosamente, a obra se passa no mesmo mundo de Rhapsody, mas centenas de anos depois.
 

Dusk Diver 2

Data de lançamento: 30/08/2022
Gênero: RPG de Ação, Hack’n’Slash
Desenvolvedora: Wanin International
Publicadora: Idea Factory International
Legendas: inglês, espanhol e francês
Áudio: chinês tradicional e japonês

Explore o movimentado distrito de Ximending em Taiwan na pele da jovem Yumo e dos Guardiões de Kunlun. Um ano após os eventos do primeiro jogo, a garota e seus amigos terão que voltar à ativa, enfrentando entidades interdimensionais que ameaçam destruir o mundo como conhecemos.
E você, caro leitor, já estava na expectativa para os jogos acima? Tem interesse em algum outro que não foi colocado na lista? Deixe seu comentário!
Revisão: Juliana Paiva Zapparoli

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google