Kirby and the Forgotten Land (Switch) torna-se jogo mais vendido a consumidores na história da franquia

O game de plataforma ultrapassou a marca de quatro milhões de cópias vendidas.

Kirby and the Forgotten Land

Durante a divulgação de seus resultados financeiros no primeiro trimestre do ano fiscal vigente, nesta quarta-feira (03), a Nintendo revelou que Kirby and the Forgotten Land (Switch) tornou-se o jogo mais vendido na história da franquia, com mais de quatro milhões de cópias comercializadas.


Esse dado é referente a vendas sell-through, ou seja, realizadas diretamente para o consumidor final por lojas ou pela própria Nintendo. O valor reúne comercializações de cópias físicas e digitais.

Em termos de vendas sell-in – quando o produto é vendido para parceiros de negócios, como estabelecimentos comerciais e outras entidades –, o jogo teve 4,53 milhões de unidades vendidas, das quais 1,88 milhão foi adquirido entre abril e junho deste ano. Nesse caso, o game fica atrás de Kirby's Dream Land (GB), que, segundo o CESA Games White Papers, vendeu 5,13 milhões de cópias.

Confira o gráfico disponibilizado pela Nintendo:

Gráfico que mostra Kirby and the Forgotten Land ultrapassando as vendas totais dos jogos Kirby Star Allies e Kirby Triple Deluxe


Kirby and the Forgotten Land chegou ao Switch no dia 25 de março de 2022 e está à venda na Nintendo eShop.

Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google