Mega Man Battle & Fighters, versão de Neo Geo Pocket dos jogos de luta de Mega Man, é lançado no Switch

O jogo de luta lançado apenas no Japão é o mais novo integrante da Neo Geo Pocket Selection.

A SNK lançou hoje Mega Man Battle & Fighters no Switch via eShop norteamericana. O jogo é uma adaptação de Neo Geo Pocket dos clássicos de arcade Mega Man: The Power Battle e Mega Man 2: The Power Fighters e foi lançado originalmente apenas no Japão. Apesar do nome, o relançamento inclui apenas a edição japonesa, já que uma versão em inglês não foi feita.

Mega Man Battle & Fighters é uma edição 8-bit de ambos os jogos de luta e permite ao jogador escolher entre Mega Man, Proto Man, Bass e Duo (apenas no segundo jogo). Lute contra Robot Masters selecionados dos jogos da franquia entre o 1 e o 7, incluindo batalhas contra Dr. Wily. Conforme participa de combates, o jogador irá obter dados dos personagens e preencher um banco de dados da franquia.

Vale destacar que o jogo fez parte da lista do GameBlast de comemoração aos 20 anos do Neo Geo Pocket. Aqui no Nintendo Blast, ele chegou a ser cogitado como parte das menções honrosas do top 10 de sugestões para a Neo Geo Pocket Selection, mas foi retirado da lista principal junto com Sonic Pocket e outros por conta das possíveis dificuldades de negociação de direitos.

Fonte: SNK (Youtube)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google