Nintendo não pretende aumentar o preço do Switch

Após aumento promovido pela Sony, a Big N se manifestou sobre sua estratégia de preço.

Recentemente, a Sony anunciou um aumento no preço sugerido do PlayStation 5 em diversos mercados, devido ao cenário econômico e às taxas de inflação globais. A Big N agora garantiu que não seguirá esse caminho.


Um porta-voz da Nintendo do Reino Unido reafirmou que, na última reunião com os investidores, o presidente Shuntaro Furukawa disse que:
"Apesar de não podermos comentar estratégias de preço, não temos qualquer plano para mudar o preço do nosso hardware devido à inflação ou aumento nos custos de produção".
O porta-voz ainda esclareceu que, apesar do preço final ser determinado pelas lojas, as estratégias de precificação da companhia serão definidas através de "contínuas e cuidadosas deliberações". Dessa forma, a Nintendo segue o mesmo caminho da Microsoft, que também se posicionou pela manutenção dos preços do Xbox.

Fonte: Eurogamer

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google