Tactics Ogre: Reborn chega ao Switch em 11 de novembro

Nova versão do grande clássico dos SRPGs terá edições física e digital.

A Square Enix anunciou o lançamento de Tactics Ogre: Reborn. O título é uma versão atualizada do grande clássico Tactics Ogre: Let Us Cling Together e chegará ao Switch no dia 11 de novembro, junto com as versões de PC, PS4 e PS5. O jogo e até mesmo a data já haviam vazado anteriormente por um descuido na criação antecipada da página da PSN. Além da edição digital, Tactics Ogre: Reborn terá mídia física nos consoles.

Tactics Ogre é um RPG tático escrito e dirigido por Yasumi Matsuno, que também ocupou os mesmos cargos criativos posteriormente em Final Fantasy Tactics (PS), Vagrant Story (PS) e Final Fantasy XII (PS2) até a sua saída da empresa no meio do desenvolvimento. Parte da franquia Ogre, o título é uma das principais referências do gênero junto com Final Fantasy Tactics e a franquia Fire Emblem.

A Square Enix descreve o jogo da seguinte forma na eShop, onde custa R$ 249,50:

Tactics Ogre, a joia mais preciosa dos RPGs táticos, ganhou vida nova!

Inspirado na edição de 2010, o jogo traz gráficos e efeitos sonoros aprimorados com um design de jogo atualizado, dando vida a um novo Tactics Ogre que permanece fiel às suas origens.

・Destaques do jogo
- Um jogo de RPG tático envolvendo a luta pelo controle das Valerian Isles.

- Suas escolhas afetam o desenrolar da história e até mesmo como ela termina, com um sistema de jogo que permite que percorra diversos caminhos e alcance fins diferentes. A história se passa do ponto de vista de um rapaz chamado Denam. As decisões que ele toma alteram o destino daqueles ao seu redor e os rumos da história de Valeria.

- Combata em batalhas táticas acirradas em ambientes tridimensionais. A IA totalmente reformulada permite que os inimigos adaptem as táticas à situação, fornecendo um sistema de batalha que mantém seu raciocínio afiado e que nunca perde a graça.

- O sistema de gerenciamento de níveis por classe usado em Tactics Ogre (2010) virou um sistema de níveis por unidade. Teorize infinitas combinações de classes, equipamentos, habilidades e magias.

- Aproveite os inúmeros aprimoramentos de jogabilidade, como a habilidade de ajustar a velocidade do combate, salvamento automático e uma reformulação total dos controles e da IU para se acostumar com o jogo mais facilmente do que nunca.

- Os detalhes excepcionais dos personagens e cenários do Tactics Ogre (1995) original foram cuidadosamente recriados em alta definição.

- As cenas cinematográficas são totalmente dubladas em inglês e japonês, com todas as músicas regravadas com performances ao vivo! Essas vozes dão uma nova vida às complexas motivações dos personagens que fazem parte das facções e alianças políticas transitórias dessa história épica.

- Curta uma infinidade de conteúdos de fim de jogo, como o Palace of the Dead de 100 andares.

De acordo com a página oficial do jogo, a compra digital antecipada também dará direito a uma minitrilha sonora com músicas compostas por Hitoshi Sakimoto e gravadas ao vivo.

Fonte: Square Enix (Youtube, página oficial, eShop)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google