The Pokémon Company International doará US$ 25 milhões a instituições filantrópicas

Entre as organizações que serão ajudadas pela companhia, está a Central Única das Favelas, originada no Rio de Janeiro.

The Pokémon Company Doação Filantrópica

A The Pokémon Company International, administradora da franquia Pokémon fora da Ásia, anunciou, nesta segunda-feira (15), que iniciará uma ação social em que doará um mínimo de US$ 25 milhões a instituições filantrópicas de diferentes partes do mundo.


De acordo com a empresa, o valor será distribuído por meio de doações monetárias pelos próximos cinco anos a organizações selecionadas. O anúncio diz que essas associações foram escolhidas por trabalharem em prol das crianças e da inclusão social.

A maior parte das 41 entidades participantes localiza-se nos Estados Unidos e no Reino Unido. O empoderamento da população negra e da comunidade LGBTQIAP+, o incentivo à sustentabilidade, a luta contra o ódio a populações asiáticas e a proteção de crianças por meio da educação e de melhores condições de vida estão entre os focos desses institutos.

No Brasil, a The Pokémon Company International auxiliará a Central Única das Favelas, ONG fundada em 1999 por Celso Athayde, Nega Gizza e MV Bill, no Rio de Janeiro. A organização promove ações sociais em comunidades de todo o Brasil por meio do esporte e da cultura.

Confira a lista completa de instituições que serão ajudadas:
A The Pokémon Company International afirmou também que pacotes de cartas Pokémon Estampas Ilustradas e produtos do Pokémon Center também serão doados para grupos que lidam com crianças e famílias carentes.

Durante a iniciativa, outras instituições poderão integrar a lista acima.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google