Tintin Reporter: Cigars of the Pharaoh é anunciado para o Switch

Famoso personagem de origem belga, que já apareceu no SNES, Game Boy, Wii e 3DS, fará sua estreia no console híbrido da Nintendo em 2023.

Na manhã de hoje (22), a publicadora francesa Microids revelou a aventura Tintin Reporter: Cigars of the Pharaoh, que será lançada para o Switch em 2023. Desenvolvido pelo Pendulo Studios, o título havia sido brevemente anunciado em 2020, mas sem maiores detalhes sobre o seu nome e a sua temática, que enfim foram divulgados pelas empresas.


O repórter Tintin é um dos protagonistas mais famosos do universo das histórias em quadrinhos. Ele e seu fiel cachorro Snowy foram criados pelo artista belga Hergé em 1929. De lá para cá, apareceram em diversos meios de entretenimento, incluindo em filmes e jogos lançados para consoles da Nintendo, como The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn (Wii/3DS), de 2011.

De acordo com a Microids, a nova aventura de Tintin será baseada, de maneira fiel, em um gibi de mesmo nome do personagem. Para divulgar o futuro lançamento, a publicadora divulgou imagens, uma descrição e um teaser do jogo. Confira:






Inspirado em uma aventura icônica da série de quadrinhos “As Aventuras de Tintim” criada por Hergé e que vendeu mais de 275 milhões de unidades em todo o mundo, este novo jogo marcará o retorno do famoso repórter ao meio interativo graças a uma co-produção dinâmica por Moulinsart e Microids.

Tintim e seu fiel cão Snowy partirão para aventuras incríveis! Depois de se encontrar com o egiptólogo Sófocles Sarcófago durante um cruzeiro no Mediterrâneo, o famoso repórter decide investigar o túmulo do faraó Kih-Oskh. Que terrível segredo o túmulo esconde? Do Egito à Índia e Arábia, Tintin e Snowy seguirão as pistas do tráfico de narcóticos até o Extremo Oriente.

Este novo jogo de aventura mergulhará os jogadores no universo cativante dos quadrinhos e os tornará os heróis de uma obra-prima épica de ação e aventura. Com uma direção de arte fiel aos desenhos de Hergé, este jogo será uma incrível e divertida adaptação!
Tintin Reporter: Cigars of the Pharaoh será lançado para Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One,  Xbox Series X|S e PC em 2023.

Fonte: Microids (press release)

Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google