Fire Emblem Engage é anunciado para Switch; jogo está previsto para janeiro de 2023

O 17º título da franquia traz mecânica que permite que personagens invoquem figuras marcantes da série para obter vantagens em combate.

Anunciado durante a apresentação do Nintendo Direct de hoje (13), Fire Emblem Engage é o 17º título da franquia da Intelligent Systems, com lançamento exclusivo no Switch previsto para o dia 20 de janeiro de 2023. Também foi informada uma edição especial de colecionador, que contará com artbook, pôster, steelbook e cartas colecionáveis, mas preços ainda não foram revelados.


Seguindo a tradição, o jogo é um RPG tático (TRPG) em turnos, mas possivelmente contará com sistema de exploração similar ao de Fire Emblem: Three Houses. Outra novidade é a possibilidade de customizar os personagens, usando o dinheiro obtido no jogo para comprar roupas e acessórios, que antes só estava presente no spin-off Tokyo Mirage Sessions #FE.

Contudo, o destaque é a mecânica chamada Emblem Engage, um anel especial que permite que os personagens invoquem figuras marcantes da franquia para desferir golpes poderosos e obter vantagens em combate. No vídeo divulgado, alguns dos heróis confirmados são Marth, Sigurd e Celica, mas outros, inclusive vilões, poderão ser revelados futuramente.

Em Fire Emblem Engage, acompanhamos a história de Alear, descendente do Dragão Divino que desperta de um sono profundo de mil anos. Com novos aliados ao seu lado e a possibilidade de invocar personagens icônicos da franquia Fire Emblem, a missão é proteger o continente de Elyos de uma nova ameaça. 



Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans


Disqus
Facebook
Google