The Pokémon Company International comenta estilo de jogo Nuzlocke: "Não temos problemas"

A declaração da empresa veio depois de ex-funcionários da Nintendo of America dizerem que a companhia não via as regras de gameplay com bons olhos.

Logotipo da franquia Pokémon

No mais recente episódio de seu podcast, Kit Ellis e Krysta Yang, ex-funcionários de relações públicas da Nintendo of America e antigos apresentadores do webshow Nintendo Minute, comentaram sobre a relação da The Pokémon Company International com o estilo de jogo Nuzlocke. Segundo eles, a empresa se mostrou contra o conjunto de regras. No entanto, neste domingo (18), a companhia disse não ver problema nesse tipo de gameplay.


No programa publicado no dia 15 de setembro, Ellis e Yang respondem a uma pergunta de um espectador que questiona se ambos já jogaram Pokémon utilizando as regras Nuzlocke, nas quais, resumidamente, o treinador só pode capturar o primeiro monstrinho selvagem de cada área e não pode reutilizar Pokémon que desmaiaram, devendo liberá-los de seu time. Você pode conferir as regras na íntegra (em inglês) neste link.

Em resposta, os apresentadores dizem:
Kit Ellis: Nós temos uma ótima história sobre isso em que nós pensamos que esta seria uma ideia divertida para um vídeo do Nintendo Minute.

Krysta Yang: Pensamos sim.

Kit Ellis: Nós sugerimos à The Pokémon Company e dissemos: "Ei, nós gostaríamos de fazer uma rodada de jogo com Nuzlocke. O que vocês acham?"

Krysta Yang: Eles acharam que iam nos demitir.

Kit Ellis: Eles disseram: "Aqui está o que achamos". Bam! [simulação de tapa]

Krysta Yang: Sim, sério. Eu fiquei tipo: "Oh, droga".

Kit Ellis: Então eles disseram: "Nós consideramos que isso está no mesmo nível de usar um jogo hackeado".

Krysta Yang: Como isso é a mesma coisa? De novo, como eles chegam a essas decisões...

Kit Ellis: "Perdão?" [risos] Esse é só um estilo no jogo que todo mundo pode comprar. Não há hacking. Você só está comprando o jogo!

Krysta Yang: Sim, você não está usando nada estranho.

De fato, o estilo de jogo Nuzlocke não envolve qualquer tipo de modificação na ROM dos jogos. Além disso, Yang também disse que alguns criadores de conteúdo que jogaram jogos da franquia usando as regras foram removidos de programas de relacionamento da The Pokémon Company.

Essas declarações ganharam força nas redes sociais neste domingo (18) e, no mesmo dia, o jornalista e criador do site Serebii.net, Joe Merrick, publicou em seu Twitter a seguinte posição da The Pokémon Company International:

"Nós não temos quaisquer problemas com fãs/criadores jogando os jogos com regras Nuzlocke"

O perfil oficial do podcast de Ellis e Yang no Twitter publicou o seguinte durante o domingo:

Fonte: Nintendo Everything


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google