Digimon World: Next Order é anunciado para Switch no Japão

Ainda não se sabe se a versão de Switch do jogo mais novo da linha Digimon World também estará disponível no Ocidente.

A Bandai Namco anunciou na revista japonesa V-Jump que lançará Digimon World: Next Order no Switch. Originalmente desenvolvido para PS Vita, o jogo foi posteriormente refeito para PS4 sob o título Next Order International Edition, nome também utilizado pela versão de Switch. Ainda não se sabe se a empresa planeja lançar a nova versão de Next Order no Ocidente, mas o título já chegará ao Japão em 22 de fevereiro de 2023.

Digimon World: Next Order é o título mais recente da subsérie Digimon World, que aposta em aproveitar a fórmula do jogo original de PS. A ideia é que o jogador explore o digimundo junto com seu parceiro e cuide de suas necessidades (alimentação, ida ao banheiro, treinamento, sono e gerenciamento de humor) estilo Tamagotchi. No caminho, são encontrados inimigos para batalhar, testando as habilidades do jogador para fortalecer seus aliados.

Além de questões específicas da trama, que se passa vários anos após os eventos de Digimon World (PS), e da presença de mais de 200 criaturas, a principal novidade é que o jogador possui dois parceiros simultâneos. Além de precisar gerenciar ambos ao mesmo tempo, essa escolha mecânica traz a possibilidade de realizar a digivolução de DNA (Jogress) entre as criaturas.

Pelo nome, a edição de Switch deve ser baseada na versão de PS4 e já foi anunciado que ela incluirá duas novas funcionalidades. A primeira é um modo para iniciantes, que deve facilitar a experiência para quem não tem costume com mecânicas de raising sim. A outra é a possibilidade de correr, movimentando-se mais rapidamente pelos mapas.

Fonte: Gematsu


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google