HARVESTELLA (Switch) divulga modificações feitas com os feedbacks da demo e algumas novidades

Dentre as informações, a Square mostra novas classes e algumas modificações baseadas nos comentários de quem jogou a demo.

HARVESTELLA, jogo que combina simulador de fazenda e RPG de ação em um mundo de fantasia, chegará ao Switch em 4 de novembro e a Square Enix compartilhou novas informações sobre o jogo. Em particular, foram reveladas algumas modificações baseadas nos feedbacks da demo e detalhes relacionados ao funcionamento in-game do inverno.

As mudanças realizadas foram as seguintes:
  • Velocidade de passagem de tempo reduzida no mapa do mundo e no campo;
  • Tempo de acerto reduzido para pesca;
  • Tempo de espera reduzido para mudanças de classes;
  • Aumento da velocidade do ataque normal;
  • Tempo de carregamento parcialmente reduzido;
  • Adição de um efeito de aviso quando o HP de um personagem está baixo;
  • Interface de usuário modificada durante o salvamento e salvamento automático;
  • Várias correções de bugs.
  • Já em termos de novidades, tivemos a divulgação de vários detalhes sobre o mundo de HARVESTELLA. Entre eles, uma nova região, um novo personagem, a possibilidade de usar fadas no trabalho na fazenda e os produtos que podem ser cultivados no inverno.

    Holy Capital Argene

    A Holy Capital Argene é uma cidade religiosa, coberta de neve, e base da Ordem Seaslight. O jogador, junto com Aria, visita a cidade para investigar a ordem, mas é informado que apenas aqueles que receberam a flor "Flos-Indulgentia" podem entrar na Caverna Divina.




    Um sacerdote da Ordem diz que vem recebendo revelações divinas desde que ocorreu uma anomalia e ao adquirir uma profecia de um desastre futuro, muitos fiéis passaram a buscar a flor, que supostamente marca aqueles que a usam como puros.




    Novo personagem: Brakka





    Brakka é um mercenário, vestido de preto, que usa uma arma misteriosa. Ele aceitará qualquer pedido desde que seja pago, no entanto, existem rumores de que seu preço seja alto...

    Faerie Orders

    Um dia, uma fada do fogo aparece em sua casa e afirma que existem outros tipos de fadas também. Ela ainda diz que o ajudará a trabalhar nos campos e lhe dará acesso às Faerie Orders.




    É possivel verificar essa ferramenta no Livro das Fadas em sua casa e, ao relatar os pedidos que foram concluídos, ganhamos recompensas!




    Para exemplificar, com esse sistema podemos ganhar a capacidade de arar grandes áreas de campos de uma só vez, além de regar, semear e colher as plantações, tornando a agricultura mais rápida e fácil!



    Também é possivel nivelar os campos para aumentar a probabilidade de colher frutos de alta qualidade, que podem ser enviados a um preço mais alto ou usados ​​para fazer alimentos melhores.

    Produção de inverno

    Alguns produtos só podem ser cultivados em determinada estação e a Square Enix divulgou alguns que só podem ser cultivados no inverno:

    Lumpotato










    Snowcap Mikan









    Argene Cabbage












    Chilly Plant

    Culinária de inverno

    Alguns pratos de inverno também foram divulgados:

    Nkujaga










    Marmalade (produto processado)









    Argene Cabbage Stew









    Ice Cream









    Novas classes

    Em HARVESTELLA, como em um bom RPG, podemos assumir diferentes classes e utilizar armas e habilidades correspondentes a elas. Também podemos recrutar aliados para lutar ao nosso lado e ganhar acesso às classes deles. Neste contexto, a Square apresentou duas novas classes:

    Avenger

    Uma classe focada em ataques físicos à distância. O atributo de ataques normais pode ser alternado entre fogo e gelo quando a habilidade necessária for desbloqueada.



    Pilgrim

    Usa uma espada mágica e possui ataques físicos e mágicos. Com ela, podemos aprender algumas habilidades que lidam com ataques de longo alcance e outras que causam danos contínuos.



    Refeições com aliados

    Durante a aventura, o jogador pode realizar refeições com membros do grupo e ativar eventos especiais.










    Os personagens podem mostrar diferentes lados, dependendo do prato que comerem.



    Monstros FEAR

    Em algumas masmorras podem aparecer inimigos poderosos chamados "FEAR". Para enfrenta-los, é necessário ter um grupo forte e, ao derrotá-los, o jogador pode conseguir equipamentos poderosos.

    Durante a jornada, o jogador encontrará monstros FEAR várias vezes em seu caminho. Porém, poderá evitá-los aproveitando-se de elementos do ambiente e habilidades de campo.

    Apesar do lançamento de HARVESTELLA ser apenas no dia 4 de novembro, uma demonstração gratuita já disponível na eShop. Nela, é possível jogar até o dia 15 do jogo ou até completar o segundo capitulo.


    Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


    Disqus
    Facebook
    Google