Mario + Rabbids Sparks of Hope (Switch): diretor explica por que os Rabbids finalmente terão a capacidade de falar

A Ubisoft foi bem rigorosa nessa questão, mas a equipe de desenvolvimento chegou a dar uma pequena contornada no primeiro jogo da série.

Em entrevista à IGN, o diretor criativo de Mario + Rabbids Sparks of Hope, Davide Soliani, forneceu detalhes sobre por que os coelhos mutantes nunca disseram nada além de grunhidos incompreensíveis. Segundo Soliani, a equipe de desenvolvimento de Mario + Rabbids Kingdom Battle recebeu ordens explícitas para tal, e até mesmo um chefe do jogo foi planejado para contornar um pouco essa diretriz.

"Eu tinha que ganhar a confiança também da Ubisoft, não apenas da Nintendo. E a Ubisoft me disse 'os Rabbids não vão falar'. Foi uma regra. Mas eles nunca disseram que os Rabbids não podiam cantar, então eu introduzi o Phantom.", disse Soliani.
"Eu ganhei a confiança da Ubisoft para me aventurar rumo a um novo horizonte... Tudo que nós estamos fazendo é parte de um processo evolutivo que vai nos levar a outro lugar. Eu acho que, como uma equipe, nós realmente amamos experimentar e vamos continuar fazendo isso no DLC. E aí, quem sabe o que vai acontecer no futuro?"

"Acho que quando os Rabbids começaram nos videogames [Originalmente, eles eram inimigos do Rayman lá em 2006], eles eram meio fofinhos e uma agradável surpresa na primeira vez. Mas depois, nós não conseguimos deixar de abusar de algumas das suas características. Em algum momento, talvez as pessoas estivessem irritadas com os gritos deles. Uma das regras que nós definimos para nós mesmos como equipe foi 'Ok, eles jamais, jamais devem gritar uma única vez em Kingdom Battle", porque isso estava simplesmente nos irritando."

Sobre os Rabbids em Sparks of Hope, Soliani disse ainda que "nós (a equipe do jogo) pudemos anunciar suas características psicológicas e emoções, e introduzi-las no jogo de um jeito que não foi possível em Kingdom Battle", e que essa foi uma decisão "assustadora", mas uma vez que a equipe ouviu as vozes dos personagens, todos "se apaixonaram".
Mario + Rabbids Sparks of Hope chega ao Ninendo Switch em 20 de outubro e já está disponível para pré-compra em versão digital via Nintendo eShop. A versão regular pode ser adquirida por R$ 299,99, enquanto a Gold Edition está por R$ 429,99.


Apaixonado por jogos desde criança, principalmente pela Nintendo. Seja Indie ou AAA, os videogames vão estar sempre no meu coraçãozinho, com um espaço especial para multiplayers!


Disqus
Facebook
Google