Dicas e Truques

Persona 5 Royal (Switch): Guia de finais

Confira os possíveis desfechos deste incrível JRPG.


Persona 5 Royal chegou com tudo ao Switch. Prova disso é o jogo ter ocupado a segunda posição do ranque de vendas da Famitsu na semana de sua estreia e, no levantamento de 31 de outubro a 6 de novembro, figurado em quinto lugar, o que pode ser considerado um feito e tanto para o port de um título lançado originalmente em 2020.


Para aqueles que nunca tiveram contato prévio com Persona 5, como é o meu caso, chega a ser uma surpresa saber que o jogo tem cinco finais disponíveis, sendo três ruins, um considerado normal e o verdadeiro. No entanto, a expansão Royal do JRPG adicionou mais três desfechos possíveis: um ruim, um alternativo e o considerado verdadeiro de P5R.

Confira a seguir os requisitos para cada um dos finais. Não se preocupe, pois a lista não contém spoilers!

Finais ruins (Persona 5)

  • Ao iniciar um novo jogo, recusar o contrato proposto por Igor fará com que o jogador seja enviado para a tela de título.
  • Não completar um Palácio dentro do prazo.
  • Durante a interrogação após completar o sexto Palácio, escolher as respostas erradas às perguntas de Sae acarreta game over.

Finais normal e verdadeiro (Persona 5)

  • Ao chegar à última dungeon do jogo original, aceitar a proposta oferecida ativa o final considerado normal, fazendo com que o jogador seja levado aos créditos imediatamente.
  • Ao chegar à última dungeon do jogo original, recusar a proposta oferecida faz com que o jogador possa enfrentar um último vilão e obtenha o final verdadeiro.

Finais ruim, alternativo e verdadeiro (Persona 5 Royal)

  • Aceitar a proposta oferecida em 9 de janeiro e, posteriormente, em 2 de fevereiro, independentemente da data, resulta no final ruim.
  • Recusar a proposta oferecida em 9 de janeiro e, posteriormente, em 2 de fevereiro, desbloqueia um Palácio extra, mas não completá-lo dentro do prazo estipulado desbloqueia o final alternativo, também ruim.
  • Completar o Palácio do terceiro semestre dentro do prazo desbloqueia o final verdadeiro da expansão Royal, que adiciona uma cena extra à cutscene do final verdadeiro de Persona 5 (caso o terceiro requisito tenha sido contemplado).
Persona 5 Royal não dá indícios de como desbloquear o conteúdo adicional além da introdução dos três novos personagens, que não existiam na versão original de 2017. Apesar de ficar subentendido que é necessário obter Social Link com eles, muitas pessoas podem não saber que há prazos e níveis específicos para cada um.

Completar os requisitos abaixo desbloqueia o terceiro semestre, que dá continuidade ao jogo, apresentando um nono Palácio e adiciona mais três finais, um deles considerado o verdadeiro de Persona 5 Royal.
  1. Obter Social Link 5 com Faith Arcana antes de 18 de dezembro;
  2. Obter Social Link 9 com Councillor Arcana antes de 18 de novembro;
  3. Obter Social Link 8 com Justice Arcana antes de 24 de novembro (opcional);
  4. Recusar a proposta oferecida em 9 de janeiro e, posteriormente, em 2 de fevereiro.

E aí? Como está sendo sua experiência com Persona 5 Royal? Qual ou quais finais você já desbloqueou?

Revisão: Davi Sousa

Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google