Kirby and the Forgotten Land (Switch) bate recorde de vendas da franquia

O jogo se torna o novo best-seller da franquia.

Um novo relatório oficial da Nintendo revela que Kirby and the Forgotten Land atingiu a marca de 5,27 milhões de cópias vendidas. Agora, o título é considerado o mais vendido da franquia de todos os tempos.

Anteriormente o título com maior alcance de vendas era Kirby's Dream Land (GB), lançado em 1992. Ao todo, Dream Land atingiu a marca de 5,13 milhões de unidades vendidas mundialmente.

Kirby and the Forgotten Land foi lançado em março de 2022 e também alcançou outras métricas importantes. O título teve o melhor lançamento da franquia no Reino Unido e no Japão.

Kirby and the Forgotten Land é o primeiro plataforma 3D da franquia, que sempre foi mais conhecida por seus jogos 2D. Enquanto outras séries da Nintendo tiveram um processo de transição ainda no N64, a bolota rosa precisou de mais tempo para ter o seu primeiro título 3D da franquia principal.

Fonte: Nintendo Everything


Gamer desde a era Atari, músico, empreendedor, amante da Nintendo e cultura oriental, nascido no Brasil mas viveu no Paraguai de 2014 a 2022, gosta de RPG, JRPG, shooters, survival horror, jogos 2D, animes e muito mais! Franquias favoritas: Donkey Kong Country, Super Mario Bros., Zelda, Metal Gear, Dino Crisis, Resident Evil e Final Fantasy.


Disqus
Facebook
Google