Pokémon: Ash torna-se Campeão Mundial

Depois de 25 anos de muitas batalhas e monstrinhos capturados, o eterno menino de 10 anos de Pallet chegou ao topo.


Apesar de nosso foco por aqui serem os jogos da série Pokémon e não o seu anime, essa notícia merece um destaque especial. Após 25 anos desde o início de sua jornada, Ash Ketchum finalmente conquistou o título máximo de melhor treinador Pokémon do mundo, vencendo o Torneio dos Oito Mestres do Campeonato da Coroação Mundial de Pokémon.


A conquista foi exibida no episódio mais recente de “Jornadas Supremas Pokémon”, que foi ar hoje no Japão e que em breve estará disponível em todo o mundo. Essa vitória representa o ponto mais alto nas aventuras de Ash e Pikachu pelo mundo Pokémon e, sem dúvida, é um marco na cultura pop, além de motivo de grande celebração para os fãs, novos ou antigos, da série.

O vice-presidente de marketing da The Pokémon Company International, Taito Okiura, comentou o feito:
“A determinação e perseverança de Ash para atingir seu objetivo de ser tornar o melhor Treinador de Pokémon do mundo durante 25 temporadas representa, da melhor forma possível, o que é ser um Treinador”
Mas, com Ash no ponto mais alto, fica a pergunta: o que vem agora nas suas aventuras? Será esse o fim ou um recomeço para o anime com um novo protagonista? O jeito é aguardar os próximos episódios para ter uma resposta definitiva.

Os episódios de “Jornadas Supremas Pokémon” estão disponíveis no Brasil pela Netflix.


Jornalista, começou no mundo dos games como player 2 jogando Mortal Kombat no SNES com os irmãos mais velhos. Gosta de jogar Zelda, Pokémon, Mario, Splatoon e RPGs clássicos.


Disqus
Facebook
Google