Pokémon Scarlet/Violet (Switch) recebem trailer de lançamento para o Brasil

Nova geração de Pokémon já está disponível na Nintendo eShop.

Arte de Pokémon Scarlet/Violet mostrando uma série de novos personagens e novos Pokémon dos títulos.

Pokémon Scarlet/Violet
 chegaram ao Nintendo Switch nesta sexta-feira (18) e, para marcar a data, a Nintendo of America disponibilizou um trailer de lançamento dos jogos em seu canal no YouTube. A empresa publicou diferentes versões do vídeo e, entre eles, está uma edição para os consumidores brasileiros.


O trailer mostra somente trechos de gameplay embalados por uma trilha sonora dos títulos. Portanto, não há locuções em português brasileiro. Os únicos conteúdos localizados para a nossa língua são a tela final do vídeo e elementos do próprio YouTube, como título e descrição.

Confira o trailer acima e uma descrição dos games abaixo:
Boas-vindas ao grande mundo aberto da região de Paldea

Capture, lute e treine Pokémon na região de Paldea, uma vasta área cheia de lagos, picos imponentes, desertos, vilarejos e cidades em expansão. Explore o mundo aberto no seu próprio ritmo e atravesse terra, água e ar montado no Pokémon lendário que muda de forma (Koraidon no Pokémon Scarlet e Miraidon no Pokémon Violet). Escolha entre Sprigatito, Fuecoco ou Quaxly para ser seu primeiro parceiro Pokémon antes de partir em sua jornada por Paldea.

Escolha seu caminho

Não existe caminho pré-definido na sua aventura por Paldea, assim você pode se aventurar livremente em três magníficas histórias.
  • Victory Road: Em Victory Road você desafiará Ginásios em lugares diferentes e terá como objetivo alcançar a classificação Campeão.
  • Path of Legends: Em Path of Legends, você enfrentará gigantescos Pokémon Titans que guardam ingredientes raros.
  • ★ Starfall Street ★: Em ★ Starfall Street ★, você usará a nova funcionalidade Auto Battle para enfrentar os recrutas do Team Star da sua academia e lutar contra seus chefões.
Qual será sua escolha?
  • SPRIGATITO - Grass Cat Pokémon: Caprichoso e carente, pode ficar de mau humor se vir seu treinador dando atenção a outro Pokémon.
  • FUECOCO - Fire Croc Pokémon: Fuecoco é tranquilão e faz tudo no seu próprio ritmo. Adora comer e sai correndo atrás de qualquer comida que encontra com um brilho nos olhos.
  • QUAXLY - Duckling Pokémon: Esse Pokémon circunspecto segue o exemplo do treinador. É arrumado e não gosta, especialmente, de sujar a cabeça.
Mais Pokémon revelados!

A região de Paldea é repleta de novos e empolgantes Pokémon, incluindo alguns Pokémon lendários que mudam de forma e podem transportá-lo sobre terra, água e ar!
  • Koraidon e Miraidon: Pokémon lendários que você poderá conhecer no Pokémon Scarlet e no Pokémon Violet respectivamente.
  • Novo Pokémon: Confira novos Pokémon como Lechonk, Pawmi e Cyclizar!
  • Exclusivos: Alguns Pokémon aparecem apenas no Pokémon Scarlet ou Pokémon Violet, como Stonjourner e Eiscue!
  • Encontre Pokémon que brilham e reluzem graças ao fenômeno Terastal: Os Pokémon da região de Paldea têm a capacidade de Terastalizar para assumir a aparência de uma pedra preciosa e obter poderes especiais. O fenômeno Terastal é a chave para a vitória ou a derrota em batalhas na região de Paldea.
Novos amigos para conhecer

Veja algumas pessoas interessantes que você encontrará em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet.
  • Personagens principais: Você iniciará sua aventura como um dos personagens principais. Seu traje irá variar de acordo com o jogo que jogar: Pokémon Scarlet ou Pokémon Violet.
  • Professores Sada e Turo: Pela primeira vez na série, um de dois professores diferentes aparecerá no seu jogo de acordo com a versão que você escolher jogar.
  • Nemona: Sua amiga, Nemona, é uma experiente Treinadora de Pokémon e atua como uma guia confiável para você em suas aventuras.
  • Penny: Penny tem uma personalidade um pouco tímida e por alguma razão ela não vai à escola com muita frequência.
  • Arven: Arven é um veterano da academia. Ele é bom na cozinha e está pesquisando receitas saudáveis que possam ajudar os Pokémon a se sentirem melhor.

Apesar dessa divulgação voltada para o Brasil, os títulos não possuem localização em português brasileiro.

Pokémon Scarlet/Violet já estão disponíveis na Nintendo eShop. No futuro, os jogos também chegarão ao Brasil em mídia física.

Fonte: Nintendo


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)