Super Mario Bros.: O Filme: Shigeru Miyamoto fala sobre os desafios de produção da película

O criador de Mario também falou sobre a expansão de marcas da Nintendo para além dos games.

Arte de Super Mario Bros.: O Filme que mostra Mario de costas, acompanhado por um Toad, vendo uma cidade cartunesca cheia de lojas, outros Toads e estabelecimentos.

O diretor representativo da Nintendo, Shigeru Miyamoto, comentou sobre o desenvolvimento de Super Mario Bros.: O Filme durante sessão de perguntas e respostas com acionistas da empresa no último dia 09 de novembro.


Ao ser perguntado sobre as expectativas que o público deveria ter em relação ao filme, o criador da franquia Super Mario revelou que a película está em produção há seis anos e que acredita que as equipes da Big N e do estúdio de animação Illumination encontraram uma boa forma de adaptar o mundo dos jogos para as telonas.

O desenvolvedor também falou um pouco sobre os planos da gigante japonesa para expandir suas marcas e personagens para além dos jogos eletrônicos. Confira o trecho extraído do documento disponibilizado pela Nintendo:
Eu gostaria de perguntar sobre seus pensamentos em relação à expansão da propriedade intelectual "Mario". Quais expectativas deveríamos ter para Super Mario Bros.: O Filme (a ser lançado no Brasil em 30 de março de 2023)? Além disso, vocês seguiram com a estratégia de expandir o número de pessoas que têm acesso a propriedades intelectuais da Nintendo por meio de mobile, conteúdos visuais e parques temáticos, com Mario liderando o caminho, mas para quais próximas áreas vocês estão considerando expandir? Gostaria de ouvir sobre a expansão de propriedades intelectuais da Nintendo no longo prazo.

Shigeru Miyamoto: Para Super Mario Bros.: O Filme, eu tenho trabalhado junto com o Sr. Chris Meledandri, fundador e CEO da Illumination, desde o início, por sete anos de planejamento e seis anos de produção. Durante esse tempo, pensamos muito sobre o apelo de transformar jogos em filmes e sobre o que a audiência está buscando.

Com livros e quadrinhos, as pessoas já desfrutaram de suas histórias, então acho que adaptações em filmes garantem uma certa quantidade de aproveitamento. Mas com videogames, é a experiência de jogo que os torna atraentes, então um filme que adere à história de um game não será necessariamente interessante. Além do mais, pessoas que jogaram o jogo vão esperar uma experiência cinematográfica fiel às suas memórias do jogo, enquanto aqueles que nunca jogaram o jogo vão esperar um filme que é agradável como uma peça independente de entretenimento. Gastamos uma quantidade significativa de tempo tentando descobrir como superar esses dois desafios. Embora seja um pouco presunçoso dizer isso, acho que conseguimos acertar, então espero que você goste do filme.

Desde cerca de 2014, temos conduzido negócios para expandir o número de pessoas que têm acesso a propriedades intelectuais da Nintendo. A Nintendo transformou-se de uma fabricante de cartas hanafuda para uma fabricante de jogos de carta ocidentais, para uma companhia de videogames, mas um importante aspecto no meio dessas mudanças é que a Nintendo manteve muitos personagens e propriedades intelectuais próprios. Gosto de ver a Nintendo como uma agência de entretenimento cheia de talentos de nível global. Atualmente, vivemos em um mundo em que companhias que implantam e mantêm sua infraestrutura estão inevitavelmente no poder. Mas queremos ser uma companhia forte que consegue se equiparar com qualquer outra ao criar e administrar conteúdos, assim como tendo a capacidade de disseminar conteúdos por conta própria.

Super Mario Bros.: O Filme chegará aos cinemas brasileiros no dia 30 de março de 2023. O elenco da versão estadunidense do filme contará com Chris Pratt como Mario, Anya Taylor-Joy como Peach, Charile Day como Luigi, Jack Black como Bowser, Keegan-Michael Key como Toad, Seth Rogen como Donkey Kong, Kevin Michael Richardson como Kamek, Fred Armisen como Cranky Kong, Sebastian Maniscalco como Spike e Charles Martinet em participações especiais.

Confira o trailer da película:

Fonte: Nintendo


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google