Final Fantasy: seis primeiros jogos da série recebem classificação indicativa para o Switch

Listagem dos jogos no sistema do ESRB indicam um lançamento de Final Fantasy Pixel Remaster para o console.

Arte com os logotipos de Final Fantasy Pixel Remaster e dos seis primeiros títulos da série Final Fantasy.

O Entertainment Software Rating Board (ESRB), órgão de classificação indicativa de jogos da América do Norte, atualizou as listagens dos seis primeiros títulos da franquia Final Fantasy em seu sistema, adicionando o Nintendo Switch como uma das plataformas nas quais os games estão disponíveis.


Tal mudança foi constatada por usuários do Reddit nesta segunda-feira (12). Um antigo tuíte do influenciador Wario64 mostra que, anteriormente, as listagens possuíam somente Windows PC na relação de hardwares. Agora, além do Switch, a instituição também adicionou o PlayStation 4 às informações dos jogos.

Essa alteração alimenta a especulação de que Final Fantasy Pixel Remaster está a caminho do console da Big N. Essa compilação – lançada originalmente em julho de 2021 para Steam, iOS e Android – reúne os seis primeiros games da série de RPGs da Square Enix em forma remasterizada, com gráficos pixel art atualizados, nova trilha sonora e jogabilidade aprimorada.

Confira a descrição oficial dessa coleção:
Curta os gráficos 2D pixelados totalmente atualizados e a trilha sonora com novos arranjos belíssimos. Jogabilidade aprimorada, interface modernizada e extras, como bestiário, galeria de ilustrações e reprodutor de música para proporcionar uma imersão maior ainda no universo do jogo.

*Estes jogos são remasters recentes baseados nos títulos originais. Algumas das alterações e elementos adicionais encontrados em outros remakes não estão inclusos.

PRINCIPAIS DESTAQUES:
  • Gráficos pixelados 2D totalmente atualizados, incluindo os icônicos designs dos personagens de FINAL FANTASY criados por Kazuko Shibuya, o artista original e atual colaborador.
  • Trilha sonora com novos arranjos belíssimos, fieis ao estilo de FINAL FANTASY, supervisionada pelo compositor original, Nobuo Uematsu.
  • Jogabilidade aprimorada, incluindo interface modernizada, opções de batalha automática e mais!
  • Mergulhe no mundo do jogo com extras complementares, como bestiário, galeria de ilustrações e reprodutor de música.

Nas demais plataformas em que Pixel Remaster está disponível, os títulos podem ser comprados separadamente, justificando as classificações indicativas individuais para cada jogo.

Noticiaremos caso a Square Enix confirme a chegada dos games ao console.

Fonte: ESRB/Reddit


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google