Zelda: Tears of the Kingdom (Switch) recebe classificação indicativa na América do norte

Orgão americano classifica o jogo como 'não-adequado' para menores de 10 anos.



O jogo mais esperado do ano de 2023, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Switch) finalmente ganhou uma classificação indicativa da ESRB, organização que decide as classificações etárias indicativas na América do Norte. A análise do orgão classificou o título como recomendado apenas para maiores de 10 anos de idade, sendo a "violência fantasiosa" e "temas sugestivos" os principais motivos para tal decisão.

O processo de avaliação indicativa é um dos momentos que indicam a fase final de desenvolvimento de um jogo, portanto tudo indica que Tears of the Kingdom já deve estar finalizado e com apenas alguns ajustes pequenos sendo implementados até a data de lançamento. É interessante também lembrar que o título recebeu a mesma classificação indicativa de The Legend of Zelda Breath of the Wild (Switch), indo ao contrário dos fãs que teorizavam a sequência apresentando um teor mais "sombrio".

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom chega ao Nintendo Switch no dia 12 de maio de 2023.
Fonte: GoNintendo

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.


Disqus
Facebook
Google