Fundo de Investimento da Arábia Saudita aumenta participação nas ações da Nintendo

País agora possui cerca de 6% das ações da gigante japonesa.

Logotipo da Nintendo

Documentos financeiros publicados nesta quinta-feira (12) mostram que o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita aumentou sua participação nas ações da Nintendo Co. Ltd.


Em maio do ano passado, o Fundo havia anunciado uma aquisição de 5,01% das ações da empresa japonesa, tornando-se o quinto maior acionista da companhia. Esse número foi aumentado para 6,07% dos papeis de acordo com relatórios apresentados a reguladores do mercado do Japão.

Em 2022, "motivos de investimento" justificaram a transação. Analistas do mercado avaliam que a Arábia Saudita procura se fortalecer na indústria de jogos eletrônicos por meio dessas compras. O país também possui participações em empresas de games como Capcom, Koei Tecmo, Embracer Group, Activision, SNK, EA, Take-Two e Nexon.

Além disso, também foi anunciado que o Fundo adquiriu ações da empresa de mídia sul-coreana Kakao Entertainment.

Estima-se que o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita possua US$ 620 bilhões em caixa.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google