Kirby Air Ride (GC): Masahiro Sakurai comenta sobre desenvolvimento do jogo em novo vídeo

Diretor do jogo revelou que encerrou o desenvolvimento do título em três meses e meio.

Arte de thumbnail do vídeo de Masahiro Sakurai sobre Kirby Air Ride

Em seu mais recente vídeo publicado no YouTube nesta segunda-feira (09), o designer Masahiro Sakurai comentou sobre a produção de seu último jogo desenvolvido com a HAL Laboratory: Kirby Air Ride (GC). O criador da franquia Kirby revelou suas motivações para dirigir o game, além de algumas curiosidades sobre seu desenvolvimento.


Segundo Sakurai, a proposta de design de Air Ride foi escrita por ele enquanto trabalhava como diretor chefe da franquia da bolinha rosa. Na época, ele supervisionava a produção de Kirby: Nightmare in Dream Land (GBA), Kirby and the Amazing Mirror (GBA) e de um título cancelado para GameCube, além do anime da série que lançou no Japão em 2001.

A ideia de criar um jogo de corrida veio da necessidade de ampliar o catálogo de jogos Kirby para coincidir com a animação da franquia nas televisões japonesas. O foco da jogabilidade foi o ato de derrapar, pois, de acordo com Sakurai, a ação é divertida, já que traz risco e recompensa aos jogadores. No entanto, o desenvolvedor não quis se limitar a um único contexto de gameplay, criando modos como City Trial.

Apesar de estar bastante envolvido em Air Ride, o designer diz que o game apresentou dificuldades de desenvolvimento ao ter sido delegado para outros profissionais. Com assets como pistas e veículos já prontos, Sakurai assumiu a direção à pedido do programador principal e finalizou o jogo em três meses e meio.

Veja o vídeo completo em inglês acima.

Kirby Air Ride chegou ao GameCube em julho de 2003 no Japão.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google