Nocturnal é anunciado para Switch e recebe o primeiro trailer

Jogo de ação e plataforma é anunciado para o segundo trimestre de 2023.


A editora Dear Villagers e a desenvolvedora Sunnyside Games anunciaram o lançamento do jogo de ação e plataforma Nocturnal para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC via Steam. A obra deve ser lançada entre os meses de abril a junho porque os estúdios responsáveis pelo desenvolvimento informaram que planejam disponibilizar o título no segundo trimestre de 2023, mas não mencionaram nenhuma data. Sunnyside Games também desenvolveu o jogo indie Towaga: Among Shadows.

Conforme página do jogo via Steam: 
Após uma jornada difícil por um mar turbulento, Ardeshir, um soldado da chama eterna, volta para sua ilha, Nahran. Uma névoa peculiar está cobrindo a ilha e a única forma de cruzá-la é brandir-se com o fogo para abrir caminho. Mas a Névoa também pode revelar lugares incríveis e conceder habilidades poderosas àqueles dispostos a explorar seus mistérios.​

Lute pela sua ilha, Nahran

Como um soldado milenar, você terá que descobrir o que aconteceu com seus irmãos para libertar sua ilha da névoa sombria. Combates desafiadores e vários inimigos estão entre você e seu objetivo: libertar a ilha da escuridão.

Uma névoa mortal

Uma neblina misteriosa cobre a ilha e te persegue assim que nota você. Abra caminho para dentro dela para descobrir sua fonte e dar um fim nisso. Mas tome cuidado: não se pode inalar a névoa, então será preciso usar sua astúcia conforme você pressente novos jeitos de se proteger.
Características principais segundo Gematsu e Nintendo Everything:
  • Lute pelo seu lar: Ilha de Nahran — Soldado antigo, você terá que descobrir o que acontece com seus irmãos para libertar sua ilha da névoa negra. Lute contra inimigos desafiadores e variados que bloqueiam seu caminho para o objetivo: libertar a ilha das trevas.
  • Uma Névoa Mortal — Uma névoa misteriosa cobre a ilha e o persegue ao vê-la. Faça o seu caminho para descobrir sua fonte e acabar com isso. Mas esteja avisado: não se pode respirar na névoa, então você terá que usar sua inteligência ao intuir novas maneiras de mantê-la sob controle.
  • Desperte o guardião da Chama Eterna que adormece em você — Como a névoa é sua inimiga, o fogo será seu aliado em sua jornada. A chama pode afastar a névoa, incendiar o cenário, ligar máquinas e ser usada para queimar seres de magia negra invulneráveis ao armamento convencional.
  • Explore a ilha e seus lugares secretos — A névoa cobre uma vasta extensão e esconde habilidades poderosas para aqueles que desejam explorar seus mistérios. Ganhe cinzas matando inimigos e explorando seu ambiente e faça uma oferenda às estátuas da Fênix para lhe dar novas habilidades e aumentos de estatísticas que você precisa para sobreviver.
  • Modo Speed-Run — Opções de execução rápida estão disponíveis. Você pode selecionar parâmetros para melhorar seu tempo de corrida de velocidade.

O co-fundador da desenvolvedora Sunnyside Games, Gabriel Sonderegger afirmou:

Com Nocturnal, queríamos combinar o imediatismo e a atemporalidade das clássicas aventuras de plataforma com um dinamismo mais moderno. As chamas e a névoa dão aos jogadores um equilíbrio perfeito de oscilação entre sentir-se fraco e oprimido, com momentos fugazes de triunfo enquanto envolvem suas armas no fogo. Achamos que adiciona um fluxo único a um gênero clássico e esperamos que todos possam jogar Nocturnal quando for lançado ainda este ano.

O chefe de publicação do Dear Villagers, Guillaume Jamet, acrescentou: 

Adoramos side-scrollers clássicos com uma nova reviravolta e Nocturnal acertou em cheio para nós. Geralmente é rápido e frenético, ao mesmo tempo, oferece uma dose saudável de tensão conforme sua chama se apaga e você é atacado por forças das trevas nas sombras. É fantástico!

Fontes: Gematsu, Nintendo Everything, Steam


é analista de componente curricular formado em Artes/Teatro; artista e autor de projetos artísticos. O redator escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google