Pocket Card Jockey: Ride On! (Mobile): Game Freak não descarta lançar o jogo para Switch

Atualmente, o port aprimorado do jogo de Nintendo 3DS está disponível somente no serviço Apple Arcade.

Arte de Pocket Card Jockey: Ride On! com ilustrações de cavalos cartunizados correndo e o logo do jogo.

No último dia 20 de janeiro, a Game Freak lançou Pocket Card Jockey: Ride On! para o serviço de assinatura Apple Arcade. O título é um port de Pocket Card Jockey, lançado originalmente para Nintendo 3DS em 2013, com aprimorações gráficas e de jogabilidade. Embora o jogo seja exclusivo para iPhone, iPad e Apple TV, o estúdio não desconsidera disponibilizá-lo no Nintendo Switch no futuro.


É o que afirma o diretor do game, Masao Taya, em entrevista concedida ao portal Polygon. De acordo com o programador, embora a empresa esteja focada no momento em dar suporte ao título no Apple Arcade, feedback de jogadores na plataforma ajudarão o estúdio a decidir se trará o game a novas plataformas. Segundo ele:
"Queremos ver a reação que obtivermos e aí pensaremos sobre o próximo passo."

Na conversa, Taya explica a decisão de lançar o jogo somente via Apple Arcade. Ele afirma que, apesar de a Game Freak ter lançado Pocket Card Jockey para dispositivos móveis no Japão em 2014, o estúdio não soube adaptar bem a estrutura do game para um sistema free-to-play. Os serviços dessa versão mobile foram encerrados em 2015.

Ainda com a vontade de portar o título para celulares e tablets, o desenvolvedor viu no Apple Arcade uma oportunidade de lançar o jogo para essas plataformas sem sacrificar o design do game original.

Confira a descrição e vídeos do título:

Guie seu corcel até a linha de chegada jogando paciência!

Prepare-se para este híbrido exclusivo de paciência e corrida de cavalos da Game Freak, criadora da franquia Pokémon! Pocket Card Jockey originalmente lançado com grande aclamação no Nintendo 3DS e, embora as regras básicas sejam as mesmas, os segmentos de corrida renasceram em glorioso 3D!


Paciência tão simples quanto possível


Concentre sua mente e limpe as cartas com os números subsequentes em rápida sucessão. Quanto mais cartas você limpar, melhor será o humor do seu cavalo - o que os ajuda a carregar energia durante as corridas!


Cuide do seu posicionamento durante a corrida


Sua posição na pista determina a dificuldade de suas rodadas de paciência. Existem também cartas especiais que podem ser obtidas se você passar por cima delas durante a corrida. Essas cartas fornecem uma variedade de benefícios, incluindo aumentar o nível do seu cavalo, aprender novas habilidades ou melhorar seu desempenho em uma corrida. Tenha cuidado, porém, porque correr muito do lado de fora da pista fará com que seu cavalo perca a preciosa resistência!


Tudo ou nada na reta final


Se o seu corcel carregou toneladas de energia e tem muita resistência restante, eles vão correr com o coração assim que você entrar na reta final. Certifique-se de não encontrar outros cavalos enquanto almeja o primeiro lugar!


Confie as corridas difíceis para gerações futuras


Pegue os amados corcéis que você criou na pista e junte-os na fazenda. O potro que eles produzirem herdará suas habilidades e se tornará seu novo parceiro na pista de corrida! Crie geração após geração de cavalos de corrida em sua busca para conquistar todos os maiores, corridas mais prestigiadas do mundo!

Pocket Card Jockey: Ride On! pode ser baixado por assinantes do Apple Arcade na App Store.

Fonte: Polygon

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google