Rumor: Nikkei aponta que a Nintendo estaria negociando componentes para o sucessor do Switch

Rumores vindos da Nikkei e Digital Foundry afirmam que a Nintendo já começou o desenvolvimento e negociação de peças para seu próximo console.



Segundo a Nikkei, famoso jornal sobre economia no Japão, a Nintendo estaria procurando fornecedores de componentes para o seu próximo hardware, negociando datas de entrega, quantidades e preços. A empresa ainda não anunciou oficialmente um novo console.


O Switch, lançado em março de 2017, está próximo de completar seis anos nas prateleiras das lojas, já tendo vendido quase 120 milhões de unidades. Esse intervalo maior está fazendo com que a indústria especule que um sucessor está próximo. O usual da empresa é lançar um console a cada cinco anos, sendo que o maior período entre um sistema e outro foi do lançamento japonês do NES para o SNES, que durou sete anos e quatro meses.

Alguns meses atrás, o rumor mais repetido era de que a Nintendo estaria planejando uma revisão de hardware pro Switch, o infame "Switch PRO". Em um vídeo da Digital Foundry, John Linneman menciona que alguns desenvolvedores tinham conhecimento de uma revisão, mas parece que a empresa cancelou essa melhoria no console atual e resolveu focar seus esforços para um sucessor. 

Fontes: Nikkei (via EuroGamer) e Digital Foundry


Você provavelmente deve estar esperando uma boa introdução sobre mim. Sou estudante de Jornalismo , fotografo amador e gasto horas no meu velho 3DS


Disqus
Facebook
Google