SteamWorld Build (Switch), gerenciador de cidades no universo de SteamWorld, é anunciado

Gerenciador chega ainda em 2023 aos consoles e ao PC.

A Thunderful Games anunciou hoje um novo jogo no universo de SteamWorld. Trata-se de SteamWorld Build, um construtor e gerenciador de cidades desenvolvido pelo estúdio sueco The Station, que já trabalhou com a franquia Little Big Planet.


O novo título foi desenvolvido simultaneamente para PC e consoles, para garantir que funcione tão bem com o joystick quanto com o mouse e o teclado. Conta com três níveis de dificuldade para atender desde os novatos até os mais experientes no gênero de construção de cidades. Confira as principais informações fornecidas pela publicadora:
Em SteamWorld Build, você é o arquiteto de uma cidade mineiradora. Escave a terra e construa casas para seus cidadãos steambot, mantenha-os alimentados e forneça algum entretenimento . Você também se aventurará na mina abandonada sob sua cidade, supostamente repleta de tecnologia antiga que contém a chave para escapar da destruição iminente. Use os recursos naturais acima do solo e os abundantes minérios enterrados na mina para expandir sua cidade. Estimule novos residentes a se juntar à missão de cavar mais fundo, desenterrar riquezas incalculáveis e, finalmente, ajudá-los a fugir do planeta!
SteamWorld Build chegará ao PC, Switch, PS4, PS5 e família Xbox. O jogo está previsto para ser lançado no final deste ano.
 

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google