Anime de Pokémon revela os novos personagens Friede e Capitão Pikachu

Nova temporada da série animada será lançada em 2023.

Ilustração de Friede, um homem pardo, de cabelos levemente grandes e brancos, camiseta preta, uma jaqueta marrom, calças brancas e botas altas. Junto com ele, está Capitão Pikachu, um Pikachu com chapéu de capitão.

A The Pokémon Company revelou, nesta sexta-feira (24), novas informações sobre a próxima temporada do anime de Pokémon, a primeira que não terá Ash Ketchum como protagonista em 25 anos. A principal novidade do anúncio são dois personagens inéditos que farão parte da animação: Friede e Capitão Pikachu.


Segundo a companhia, Friede é um Professor Pokémon. Junto com seu Pokémon parceiro, o Capitão Pikachu, ele irá batalhar ao lado dos dois novos protagonistas, que ganharam seus nomes oficiais na versão brasileira: a garota Liko e o menino Rain. Enquanto a primeira é da região de Paldea, o segundo vem da região de Kanto.

Aparentemente, parte da trama dessa nova temporada girará em torno do pingente de Liko e da Poké Bola de Rain, que guardam algum tipo de segredo.

Dessa forma, Pikachu, o mascote da franquia, continuará tendo presença na série, embora seja um Pikachu diferente do de Ash. O vice-presidente de marketing da The Pokémon Company International, Taito Okiura comentou sobre a permanência do monstrinho:
"Por 27 anos, Pikachu tem sido sinônimo da franquia Pokémon, e estamos ansiosos para ver esse amado Pokémon continuar a ter uma presença significativa na série animada e permanecer um ícone para a marca."

Novas informações sobre o anime serão divulgadas no futuro. A nova temporada ainda não tem data de lançamento fixa, mas está prevista ainda para este ano.

Nesta sexta-feira (24), também foram disponibilizados novos episódios de Jornadas Supremas Pokémon na Netflix da América Latina, com alguns dos últimos momentos de Ash Ketchum na série.

Fonte: The Pokémon Company


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google