Switch: presidente da Nintendo fala sobre o ciclo de vida do console em seu sétimo ano

Furukawa comenta sobre o desafio de manter o interesse dos consumidores no Switch após tantos anos.

Depois da atualização dos dados de venda de software para Switch, novas informações da mais recente divulgação dos resultados financeiros da Nintendo vêm à tona. Desta vez, foi divulgado o comentário do presidente da empresa sobre o ciclo de vida do console.


Shuntaro Furukawa reiterou que não há planos para mudar a estratégia de preços tanto para hardware quanto para software. Confira a declaração completa do presidente da Big N:
"Nintendo Switch, que em breve entrará em seu sétimo ano, já vendeu mais de 120 milhões de unidades, e nós acreditamos que estamos entrando em um território desconhecido no negócio de plataformas dedicadas a jogos da Nintendo. Nesse ambiente, não será fácil manter as vendas de hardware no mesmo ritmo de antes. Por essa razão, nosso novo desafio para o sétimo ano é encontrar meios para encorajar usuários que estão considerando comprar um novo console, trocar de aparelho e adquirir um aparelho adicional a escolher o Nintendo Switch. 
Acreditamos que tanto novos títulos quanto evergreen (duradouros) podem criar oportunidades para novos usuários comprarem hardware. Além disso, manter o engajamento com o hardware pode levar à introdução de novos softwares. Em dezembro do ano passado, vimos o nível mais alto de engajamento do Switch, e muitos consumidores continuam jogando no Switch. Dada a situação, é importante continuar comunicando o apelo do Nintendo Switch por meio de ofertas de software aos consumidores que estão considerando comprar um novo console, trocar de aparelho e adquirir um aparelho adicional. 
O (parque) Super Nintendo World terá sua grande inauguração no Universal Studios Hollywood agora em fevereiro, e Super Mario Bros.: O Filme vai estrear em abril. Ao criar oportunidades para os consumidores encontrarem as propriedades da Nintendo fora das plataformas dedicadas a jogos, pretendemos manter o ímpeto geral dos nossos negócios. 
À medida que continuamos os negócios do Nintendo Switch a longo prazo, tentamos preservar o valor e os preços do hardware e do software o máximo possível. Não acreditamos que a política precise ser alterada neste momento".
Na divulgação dos seus resultados financeiros para o terceiro trimestre do ano fiscal vigente, a Nintendo também divulgou que o Switch tornou-se o terceiro console de games mais vendido da história.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google