Nintendo Switch recebe nova atualização de sistema (versão 16.0.2)

Estabilidade de sistema do Switch é aprimorada ainda mais com este novo update.

Imagem com o Nintendo Switch regular, o Nintendo Switch – Modelo OLED e o Nintendo Switch Lite.

A Nintendo disponibilizou, nesta segunda-feira (17), uma nova atualização de sistema para o Nintendo Switch, levando o firmware do console híbrido para a versão 16.0.2.


Mais uma vez, o update lançado pela empresa não provoca mudanças visíveis ou adiciona novos recursos para os usuários da plataforma. Segundo a Big N, essa atualização é focada em trazer aprimoramentos na estabilidade do produto.

Confira a nota oficial publicada pela Nintendo:
Ver. 16.0.2 (Disponível em 17 de abril de 2023)
  • Melhorias gerais na estabilidade do console para melhorar a experiência do usuário.

De acordo com o dataminer OatmealDome no Twitter, essa nova versão de firmware traz somente duas alterações: adiciona o termo "adhd" à lista de palavras banidas do sistema em japonês e atualiza o SSL – módulo que permite que o Switch se conecte de forma segura a servidores – provavelmente para evitar que ocorra vazamentos de memória.

Todas as atualizações de sistema disponibilizadas pela Nintendo para o Switch neste ano priorizaram o aprimoramento da estabilidade do console. A mais recente foi lançada no final do mês passado.

A versão 16.0.2 está disponível no Switch regular, no Switch Lite e no Modelo OLED. 

Para atualizar manualmente o seu console, acesse Configuração do console > Console > Atualização do console.

Fonte: Nintendo


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google