Ace Attorney: franquia tem bom desempenho ao redor do mundo, afirma Capcom

COO da empresa estava promovendo Ghost Trick quando fez a revelação.

A franquia Ace Attorney tem tido um desempenho excepcional nas vendas globais. A informação foi divulgada por Haruhiro Tsujimoto, COO da Capcom, em entrevista à Famitsu.


Tsujimoto estava promovendo o relançamento de Ghost Trick, outra série do criador Shu Takumi. Confira a nossa tradução da declaração:
Famitsu: Com relação ao desenvolvimento, certamente existe muita demanda para revitalizar e continuar IPs como Mega Man e Ghost Trick. Podemos ouvir sua opinião sobre trabalhar com IPs pré-existentes?
"Esse é o tipo de desenvolvimento que ocorreu devido à mídia digital se tornar mais popular. Se você tem uma loja digital e pensamos ‘Queremos vender isso’, podemos tornar isso uma realidade imediatamente. Grande parte disso, pelo menos no caso da série Mega Man, foi que até agora lançamos coleções de jogos, então temos informações como dados de vendas e podemos prever com mais facilidade 'Se lançarmos o Mega Man Battle Network, devemos ser capazes de vender tanto'. Quanto a Ghost Trick, o diretor Shu Takumi também trabalhou na série Ace Attorney, que atualmente está indo excepcionalmente bem em todo o mundo. Ao apresentar uma remasterização de Ghost Trick com a campanha 'Isso também foi feito por Shu Takumi, o diretor de Ace Attorney', esperamos atrair a atenção de pessoas em todo o mundo".
Mega Man Battle Network (Multi) recentemente atingiu a marca de 1 milhão de cópias vendidas. Já o mais recente lançamento da franquia de batalhas judiciais foi The Great Ace Attorney Chronicles (Switch), compilando os títulos originalmente lançados para 3DS.
 

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google