CONV/RGENCE: A League of Legends Story (Switch) será lançado em 23 de maio; veja o trailer dublado em português

O título contará com dublagem em nosso idioma.


Anunciado em 2019, CONV/RGENCE: A League of Legends Story finalmente ganhou data de lançamento, que ocorrerá ainda neste mês. Em 23 de maio, o título descrito como plataforma e ação em 2D chegará para Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Vindo na esteira de outro lançamento recente do universo de LoL, Mageseeker: Uma História de League of Legends, de 18 de abril, Convergence traz Ekko como protagonista. Em publicação no PlayStation Blog, Eric Angelillo, diretor criativo da Double Stallion, explicou que o projeto buscou criar uma reimaginação da cidade Zaun:
Desde o início, nosso objetivo com Convergence era mostrar Zaun não apenas como a metrópole sombria e poluída de costume, mas como uma cidade vibrante e animada cheia de cores, personagens e maravilhas prontas para serem descobertas. Vendo Zaun pelos olhos do Ekko, a gente queria mostrar a própria perspectiva dele sobre seu lar: uma cidade de progresso e um playground para aventuras.

Ser fiel à tecnologia e ao estilo arquitetônico de Zaun era uma prioridade, mas expandimos os limites com cores, formas de design, arte vetorial e muito mais. Quadrinhos foram uma grande fonte de inspiração, nos levando a incorporar artes vetoriais mais grossas, sombras com tinta preta e meios-tons de cor. O uso de meios-tons não só foi um desafio interessante, mas também fez os elementos do fundo se destacaram de verdade.

Centrando a experiência em Zaun, o lar do Ekko, queríamos explorar a sua diversidade criando uma variedade de locais incríveis: ruas, esgotos, fábricas, parques, jardins e muito mais. A Estufa, um grande jardim fechado da história de League, gerou uma mudança revigorante dos cenários urbanos e se tornou um ponto central no jogo.
Fonte: PlayStation Blog, Riot Forge Brasil, via YouTube


Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.


Disqus
Facebook
Google