Vem aí

Prévia: Monster Menu: The Scavenger’s Cookbook (Switch) - Tudo que sabemos até agora

Conheça um pouco do novo RPG de sobrevivência e exploração de masmorras da NIS America.

em 13/05/2023

Com previsão de lançamento para dia 23 de maio para Nintendo Switch e PlayStation 5, Monster Menu: The Scavenger’s Cookbook é o mais novo RPG da  NIS America, misturando elementos de dungeon crawler e batalha em turnos. Reunimos nesta matéria as informações que temos atualmente sobre o lançamento.

Comendo de tudo para sobreviver

“Sem água.
Sem comida.

Um grupo de aventureiros entra em uma masmorra dita como ideal para iniciantes, somente para se encontrar perdidos nela. Três dias já se passaram enquanto andavam sem rumo, indo cada vez mais em direção à morte por desidratação e inanição.
 
Eventualmente, eles encontram um gigantesco cadáver de monstro. Apesar de ele não parecer comestível, a fome é intolerável. Os aventureiros decidem dar uma mordida na perna apodrecida do corpo, enchendo suas bocas de um sabor indescritível. A consciência deles começa a se esvair...

Eles acordam em um campo abandonado, e tendo acabado de escapar da morte, recomeçam sua expedição, para achar alguma forma de sair da masmorra. Coma todos os tipos de comida, das deliciosas até as repugnantes, e ache uma forma de escapar de volta para o mundo afora.”

Monster Menu convida os jogadores a tentar sobreviver numa masmorra conhecida como Sealed Lands, um local famoso como o primeiro passo para o sucesso de aventureiros novatos, e para os que quiserem testar a coragem.
 
O jogo mistura elementos de combate em turnos com sobrevivência e exploração de masmorras, estrelando mapas gerados aleatoriamente e um sistema de hidratação, calorias e felicidade, que é afetado de acordo com as gororobas que o jogador conseguir cozinhar para se sustentar. Cozinhe pedaços de monstro, comemore quando achar carne e vegetais, faça pratos de dar nojo e devore o cadáver de seus amigos, mas não morra de fome!

Material já divulgado

Desde seu anúncio de localização, a desenvolvedora e Publisher NIS America já divulgou três vídeos oficiais para Monster Menu. Vamos conferir cada um deles abaixo!




Nos trailers, vemos como o jogo ressalta sua grande variedade de combinações e modos de se preparar pratos. Existe também uma opção de customização de nossos aventureiros, com opções de cabelos, cor da roupa, expressão facial, voz, entre outros.

Podemos escolher diversas classes, do bárbaro ao cozinheiro, cada uma com seus parâmetros e benefícios específicos. Além disso, um breve quadrinho está disponível no site oficial do jogo, site esse que inclusive é uma ótima forma de se preparar para sua aventura, com muitas dicas de batalha, culinária e exploração.

Nele, conhecemos mais, por exemplo, sobre os misteriosos altares que oferecem maldições aos aventureiros; um curioso monstro que usa uma maçã verde como cabeça, sobre o qual os rumores dizem para se tomar cuidado; e os estranhos benefícios de se devorar aliados ou inimigos em batalhas. Podemos também apreciar um pouco dos futuros cenários do labirinto e, mais importante, conhecer as principais dicas de sobrevivência.

Um gostinho de exploração culinária

Você está ansioso para Monster Menu? Saiba que uma demonstração gratuita da obra já está disponível tanto na eShop americana quanto na brasileira. É possível explorar os primeiros andares do labirinto selado nela e usar os dados de carregamento da demo para o jogo completo, então não perca tempo: já vá baixando para ver se a obra é de seu apetite!
 
Monster Menu: The Scavenger’s Cookbook estará disponível para compra ainda este mês, no dia 23 de maio.
Revisão: Davi Sousa
Referência: Site oficial


Fascinada pela cultura japonesa dos anos '80, '90 e '00. Ama livros, mangás, sua gata maluca, mahou shoujo e jogos. Em especial Dragon Quest, Fire Emblem, Famicom Detective Club, Okami, JRPGs, retrô, Bishoujo & Otome games. Sempre em busca de jogos estranhos ou com propostas inusitadas. Estuda japonês nas horas vagas para conhecer mais obras do tipo.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.