Dicas e Truques

Monster Menu: The Scavenger Cookbook (Switch): dicas para ter sucesso na sua aventura

Reunimos aqui algumas dicas úteis a iniciantes em Monster Menu: The Scavenger Cookbook para sobreviverem no labirinto.


Monster Menu: The Scavenger Cookbook (Switch) é um jogo divertido, mas é inquestionável que sua dificuldade pode ser brutal em alguns momentos. Pensando nos aventureiros sedentos por completar sua missão para sair do terrível labirinto do jogo, reunimos aqui algumas dicas para tornar sua aventura um pouco mais fácil, mas não se engane: mesmo com essas dicas, chegar ao fim do jogo não será nada simples, apenas um pouco mais fácil!

Tente liberar o mais cedo possível outras ferramentas de cozinha!

É possível com o sistema de construção do jogo usar os itens “Frying Pan”, “Pot”, “Banana Leaves”, “Smoker” e “Eins Cooker” para desbloquear novos métodos de cozimento. Esses, são muito úteis, pois diversas das receitas mais avançadas não são possíveis de fazer apenas usando suas mãos. Ter receitas mais nutritivas e que dão maiores bônus de status é vital para conseguir sobreviver nos labirintos, além de serem bem mais divertidas de se visualizar. Faça de sua prioridade quando iniciar o jogo conseguir os materiais necessários para construir esses itens, e assim que os conseguir, não enrole e já os construa antes que você possa perder os itens em alguma morte inesperada!

Guarde vestimentas como comida de emergência!

Às vezes nas masmorras podemos encontrar equipamentos em baús e até mesmo em alguns pontos de coleta. Os equipamentos mais fortes que os seus atuais são bem-vindos para serem vestidos e usados em batalhas, mas você pode se perguntar: o que fazer com os equipamentos que não são mais fortes que os que está usando atualmente? A resposta é simples, comida. Pode parecer estranho, mas roupas como capuzes e mantos podem ser facilmente desmontados e, em troca, te darão um pouco de feno e uma barata (não pergunte, eu também não sei por quê).
 
O feno é muito útil para cozinhar o prato “Fried Herbs”, que dá 6% de recuperação de HP, 14% de calorias, 18% de hidratação e 5% de felicidade. Pode não ser o melhor alimento para recuperar sua felicidade ou vida, mas é uma ótima fonte de calorias e principalmente de hidratação, além de geralmente não possuir efeitos negativos nos seus status e usar apenas dois fenos. Como equipamentos não apodrecem com o tempo, como os alimentos, é possível guardar um pequeno estoque de vestimentas para usar em momentos de aperto. Mas lembre-se de que você precisa de uma frigideira para poder fazer essa receita, tá bom?

Precisa de minerais raros? Se desfaça de algumas armas

Assim como podemos quebrar vestimentas para obter recursos preciosos, também podemos nos desfazer de armas e acessórios para conseguir, principalmente, minérios raros. Alguns minérios são encontrados com mais facilidade somente em níveis mais profundos do labirinto, portanto, dar a sorte de conseguir equipamentos diferentes e poder assim obter minérios aos quais você não tem acesso atualmente é uma mão na roda. Podemos dessa forma fazer a maioria das ferramentas de cozinha logo nos primeiros dez andares do jogo. Fique de olho principalmente nas espadas, lanças de metal e acessórios como brincos e anéis, que te darão os minérios mais preciosos.

Purifique água para não passar sede!

Ao avançar em Monster Menu, iremos encontrar alguns líquidos que, apesar de hidratarem um pouco, podem trazer efeitos negativos como infelicidade e intoxicação. Saiba que é possível “purificar” a água desses recipientes para ter uma hidratação ainda mais efetiva e segura. Geralmente, isso é efeito nos processos de fervura ou de cozimento em uma panela. Dessa forma, é possível até mesmo conseguir o item “Pure Water”, que apesar de não dar nenhuma caloria, tem a incrível capacidade de dar 56% de hidratação e 30% de felicidade.


Experimente processar itens como “Muddy Water” ou “Plain Water” e veja a mágica acontecer. Só preste bastante atenção para notar se o ícone do item realmente muda na prévia dele, pois pode ser que, caso ele não mude, você tenha de escolher outro processamento para obter o resultado desejado. É também possível alterar itens como Hydro Herb em água pura, mas o item é um pouco mais incomum e pode ser cozinhado de outras formas combinado com outros alimentos.

Prepare ingredientes para descobrir novas receitas

Algumas das receitas mais gostosas do jogo como o “Hamburger” e o “Stewed Udon” não podem ser feitas apenas com os ingredientes como os encontramos na natureza. É necessário, novamente, processar esses itens para que eles virem outros alimentos. Caso você corte, esmague ou faça um ensopado de “Flour Fly Larva” é possível obter “Fly Meal”, nossa conhecida farinha, muito útil em receitas. E caso você ferva a farinha que acabou de obter, você conseguirá o item “Udon”. Assim como foi feito nas larvas, o item “Rice Flies” também pode ser transformado, nesse caso, em arroz. Para isso, basta cozinhá-los a vapor e voilà, muitas novas receitas estão à sua disposição experimentando com esses novos alimentos.

Espero que minhas dicas sejam úteis em sua aventura. Lembre-se de que essas são apenas algumas recomendações básicas para iniciantes no jogo, existem ainda muitos segredos que você irá descobrir durante suas experimentações de jogatina. O mundo culinário, assim como o labirinto de Monster Menu: The Scavenger Cookbook, é recheado de segredos! Boa sorte em sua aventura e bon appétit!
 
Revisão: Thais Santos

Fascinada pela cultura japonesa dos anos '80, '90 e '00. Ama livros, mangás, sua gata maluca, mahou shoujo e jogos. Em especial Dragon Quest, Fire Emblem, Famicom Detective Club, Okami, JRPGs, retrô, Bishoujo & Otome games. Sempre em busca de jogos estranhos ou com propostas inusitadas. Estuda japonês nas horas vagas para conhecer mais obras do tipo.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google