Monolith Soft, subsidiária da Nintendo, apresenta excelentes resultados financeiros no último ano fiscal

Entre abril de 2022 e março de 2023 a empresa quase dobrou seus lucros em relação ao período anterior.

A desenvolvedora japonesa Monolith Soft se tornou uma importante subsidiária da Nintendo ao longo dos últimos anos, contribuindo no desenvolvimento de diversos títulos, e isso se refletiu nos ganhos da empresa. No último ano fiscal ela conseguiu quase dobrar os lucros.


De acordo com relatório financeiro da Official Gazette, a desenvolvedora alcançou os 800 milhões de ienes (cerca de R$ 28 milhões) no período de 1 de abril de 2022 a 31 de março de 2023. Em comparação, isso representou um aumento de 97,8%, já que no ano fiscal anterior o resultado foi de 404 milhões de ienes (um pouco mais de R$ 14 milhões).

O que motivou fortemente o bom resultado da Monolith foi o lançamento de Xenoblade Chronicles 3 (Switch) e também Splatoon 3 (Switch), que contou com a colaboração da empresa no seu desenvolvimento. Para o atual ano fiscal, iniciado em abril deste ano e que se encerra em março de 2024, a desenvolvedora vai colher os resultados de sua colaboração no desenvolvimento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Switch).


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google