Crowsworn (Switch), metroidvania de ação, recebe novo trailer de gameplay

Inspirado em Hollow Knight, Devil May Cry e Bloodborne, esse metroidvania promete ser ambicioso.


O estúdio canadense Mongoose Rodeo divulgou um novo trailer de gameplay para celebrar o segundo ano do financiamento de Crowsworn no Kickstarter. 

O jogo é um metroidvania que chamou atenção por passar uma grande sensação de familiaridade com Hollow Knight no visual totalmente desenhado à mão, na perspectiva e no movimento, adicionando a isso a beleza sombria de Bloodborne e o combate rápido e estiloso que mistura arma branca e pistolas duplas de Devil May Cry.

Foi o suficiente para convencer quase 20 mil pessoas a financiarem o projeto com 1.2 milhão de dólares canadenses (aproximadamente R$ 4.4 milhões), tornando-o um dos casos de jogos mais bem sucedidos na plataforma Kickstarter.

A campanha previa lançamento para dezembro de 2023, mas, na verdade, não há janela concreta para a finalização do jogo. Como os desenvolvedores arrecadaram dez vezes mais que a meta, a ambição do jogo também foi largamente aumentada para corresponder ao investimento. 

Crowsworn está confirmado para PC e plataformas Nintendo, PlayStation e Xbox. A página da campanha mostra imagens conceituais de mídia física para Switch, PS4 e PS5, mas reforça que ainda não é possível confirmar os consoles exatos devido à perspectiva de desenvolvimento prolongado, o que pode influenciar a escolha de gerações para lançamento dentro de cada ecossistema. Ou seja, se os rumores sobre o novo console híbrido da Nintendo se mostrarem verdadeiros, há a possibilidade do título ser lançado apenas para ele.

Além do trailer, o estúdio liberou uma demo aos apoiadores, cuja gameplay você pode conferir logo após o trailer, jogada por fireb0rn, streamer conhecido na cena de speedruns de Hollow Knight.



Fontes: Mongoose Rodeo (YouTube), fireb0rn (YouTube), Kickstarter

Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.


Disqus
Facebook
Google