Filme live-action de Super Mario Bros. de 1993 será reexibido no Japão

A nova exibição em 4k marca a comemoração dos 30 anos do filme.


Marcando o aniversário de 30 anos do primeiro filme de Super Mario Bros., lançado no dia 15 de setembro de 1993, o público japonês terá a chance de revisitar este clássico da adaptação cinematográfica de videogames com direito a uma restauração em 4k. O filme será relançado nos cinemas nipônicos no dia 15 de setembro.


O filme, estrelando Bob Hoskins como Mario, John Leguizamo como Luigi e Dennis Hopper como Presidente Koopa (nosso querido Bowser), segue a história dos dois irmãos, simples encanadores ítalo-americanos residentes em Nova York, em seu confronto contra dinossauros inteligentes que planejam fundir a nossa terra com a sua dimensão alternativa. 

Embora o filme possua uma série de referências ao famoso mundo dos irmãos bigodudos, incluindo, ainda que com visuais totalmente diferentes, personagens como Yoshi, Toad, Daisy (por alguma razão, Peach ficou de fora dessa) e até mesmo Goombas, o tom desnecessarianente sério e sombrio da produção eclodiu em um grande fracasso crítico e comercial. 

Com o passar dos anos, no entanto, talvez por ser considerado tão ruim e estranho na época do seu lançamento, o filme desenvolveu uma espécie de status como um filme cult. Por sorte, nos dias de hoje temos um filme bem mais condizente com o reino dos cogumelos dos videogames para assistir, mas a produção ainda mantém no mínimo algum valor como produto de sua época. 

Confira o trailer original do filme abaixo:

Super Mario Bros: Goddess of the Demon Empire (Deusa do Império dos Demônios, subtítulo utilizado apenas no Japão) será relançado nos cinemas japoneses no dia 15 de setembro de 2023, exatamente 30 anos após sua data de lançamento original. A restauração em 4k certamente irá ajudar o público mais novo a apreciar ainda mais essa história tão maluca. 

Nada foi dito ainda sobre um possível relançamento em outros países, mas não seria nada mal poder assistir ao clássico por aqui novamente.  


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google