Nintendo anuncia que Charles Martinet deixará de ser a voz de personagens da série Super Mario

A empresa revelou que o ator passará a ser um embaixador da franquia.


Em uma publicação realizada em suas redes sociais nesta segunda-feira (21), a Nintendo revelou que o ator Charles Martinet deixará de ser a voz oficial dos personagens da franquia Super Mario.


Martinet deu voz a grande parte dos personagens principais do Reino Cogumelo desde os anos 1990, com um de seus trabalhos iniciais mais notórios sendo Super Mario 64 (N64).

O artista interpretou Mario, Luigi, Wario, Waluigi, Baby Mario e Baby Luigi por cerca de 30 anos e está no Guinness World Records como o ator com mais performances em games como o mesmo personagem.

Com esse anúncio, a Big N também anunciou que Martinet passará a ser Embaixador Mario e viajará o mundo para interagir com os fãs e difundir a série.

Um vídeo com uma mensagem especial do criador de Mario, Shigeru Miyamoto, e do próprio Charles Martinet será publicado no futuro.

Confira a mensagem publicada pela Nintendo:
Charles Martinet tem sido a voz original de Mario em jogos Nintendo por um longo tempo, desde Super Mario 64. Charles está agora indo para o inédito cargo de Embaixador Mario. Com essa transição, ele deixará de gravar vozes de personagens para os nossos jogos, mas ele continuará a viajar pelo mundo compartilhando a alegria de Mario e interagindo com todos vocês!

Foi uma honra trabalhar com Charles para trazer Mario à vida por tantos anos e queremos agradecê-lo e celebrá-lo. Por favor, fiquem ligados para uma mensagem especial em vídeo de Shigeru Miyamoto e do próprio Charles, que iremos postar em uma data futura.

Recentemente, fãs questionaram a permanência de Martinet nos jogos da franquia após os trailers de Super Mario Bros. Wonder (Switch) e WarioWare: Move It! (Switch) apresentarem vozes ligeiramente diferentes para o encanador e seu inimigo.

Ele também não deu voz a Mario em Super Mario Bros.: O Filme, papel que ficou com o ator Chris Pratt. Martinet fez participações especiais na película.

Fonte: Nintendo


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google