Pokémon Scarlet/Violet (Switch): DLC The Teal Mask traz Poltchageist, novo fantasma da franquia

Novo pokémon é do tipo Fantasma e Grama

Nesta terça-feira (22), a The Pokémon International e a Nintendo revelaram Poltchageist, um novo pokémon fantasma que será introduzido no DLC The Hidden Treasure of Area Zero – The Teal Mask. A nova criaturinha e demais conteúdos estarão disponíveis para os jogadores de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet no dia 13 de setembro.

O vídeo em questão revela Poltchageist através de uma animada (assustadora para alguns) história sobre as ações do pequeno fantasma e sua obsessão em consertar ou arrumar as coisas com seu pó de Matcha. Apesar da semelhança com o pokémon xícara Sinistea introduzido em Sword/Shield, Poltchageist é do tipo Fantasma / Grama.


Confira abaixo a descrição geral do novo Pokémon revelada pela The Pokémon Company International:

Poltchageist

Pode parecer Sinistea à primeira vista, mas Poltchageist é na verdade uma espécie totalmente diferente de Pokémon.

ESPÉCIE: Pokémon Matcha
TIPO: Fantasma / Grama
ALTURA: 0.1 m
PESO: 1.1 kg
HABILIDADE: Hospitality

Poltchageist tem um padrão de redemoinho semelhante ao conhecido ponto fraco de Sinistea. Porém, uma coisa que diferencia essas espécies é que o redemoinho de Poltchageist não é seu ponto fraco.

Depois que um alvo é borrifado com um pouco do pó de Matcha do Poltchageist ou come alguma  comida polvilhada por ele, o pokémon drena sua força vital e a absorve como energia.

Ele habita casas antigas e às vezes consertar utensílios de mesa quebrados

Poltchageist gosta de casas antigas, fazendo delas seu lar. Durante o dia, permanece imóvel em locais frescos e escuros, mas assim que o sol parte, começa a rondar vilas e seus arredores.

Nova Habilidade: Hospitality
Hospitality será introduzida no DLC para Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Quando um Pokémon com esta habilidade entra em uma batalha, ele rega seu aliado com hospitalidade, restaurando uma pequena quantidade de HP do aliado.

Os games Pokémon Scarlet e Pokémon Violet estão disponíveis no Nintendo Switch. A primeira parte do DLC pago The Hidden Treasure of Area Zero, The Teal Mask, chegará em 13 de setembro. A segunda parte, The Indigo Disk, chegará no final de 2023.

Fonte: The Pokémon Company


Jornalista e redator. Apaixonado por "quase" tudo o que vem do Japão. Um eterno sonhador e fã da série Fire Emblem, apesar de nunca jogar no modo Classic...


Disqus
Facebook
Google